17/09/2021 às 16h22min - Atualizada em 17/09/2021 às 16h22min

Próximo jogo do Operário, contra o Ponte Preta, terá torcida nas arquibancadas

A partir da próxima rodada, todas as partidas da Série B poderão contar com a presença do público

Da redação
Foto: Divulgação
O Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC) enfrenta o Ponte Preta na próxima quarta-feira (22), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez, a partida contará com a presença do público nas arquibancadas.

A informação foi confirmada pelo presidente do Grupo Gestor do Fantasma, Álvaro Góes, na tarde desta sexta-feira (17), após reunião com o Conselho Técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo Góes, a partir da próxima rodada (25ª), todos os clubes poderão contar com a presença da torcida. 

No dia 28 de agosto, a Prefeitura de Ponta Grossa, após análise do Plano de Ação proposto pelo OFEC para o retorno de público ao Germano Krüger, já havia aprovado a volta da torcida nas partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

O OFEC, como filiado da Associação Nacional dos Clubes de Futebol (ANCF), se comprometeu a respeitar as ordens passadas pela instituição no que se refere às medidas de prevenção à COVID-19. As medidas propostas pelo clube foram aprovadas pela Prefeitura e devem ser aplicadas já na partida contra o Ponte Preta.

As medidas são as seguintes:

– Limitação do público em 20% da capacidade do estádio Germano Krüger;

– Presença apenas da torcida mandante (Operário Ferroviário);

– Aferição de temperatura corporal como critério para adentrar ao estádio;

– Uso obrigatório de máscaras de proteção facial, autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), nos ambientes internos e externos do estádio, durante todo o período de permanência;

– Distanciamento social dos assentos e setores durante o período de permanência;

– Realização obrigatória do teste RT-PCR para detecção de eventual contaminação pela COVID-19 em até 72h que antecedem a partida ou o teste de detecção de antígeno em até 48 horas que antecedem a partida;

– Em caso de vacinação plena (ciclo imunizatório completo – duas doses da vacina) será dispensada a testagem;

– O ingresso será digital.

Biometria facial 

Para organizar a volta do público ao estádio, o OFEC solicitou, no dia 2 deste mês, aos sócios-torcedores que se dirigissem à loja do Fantasma, no Germano Krüger, para fazerem a sua foto para a biometria facial. 

Para a realização das fotos, não será permitido a utilização de qualquer tipo de acessório, como óculos, boné, touca, chapéu, entre outros.

O OFEC também solicita que os sócios-torcedores que já estejam vacinados levem a carteira de vacinação para que seja realizado o cadastro no sistema interno do clube. 

A loja do Fantasma está localizada na rua Padre Nóbrega, 265, região do bairro de Oficinas, anexo ao estádio Germano Krüger. O telefone para contato é (42) 3323-3812. 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!