08/03/2021 às 13h56min - Atualizada em 08/03/2021 às 13h56min

Super Mulheres: Maysa Rodrigues, movida a coragem

Gerente-geral da rede Bem Estar, que conta com 14 lojas nos Campos Gerais, Maysa começou a trabalhar cedo e se firmou como um dos principais nomes da nova geração em Ponta Grossa

Por Rafael Guedes
Foto: Laertes Soares
A empresária Maysa Rodrigues, gerente-geral da rede Bem Estar, tem apenas 23 anos de idade, mas muito mais de vivência. Ela começou a trabalhar no negócio da família aos 12 anos e, desde então, acumulou experiências que a ajudaram a ser quem hoje é. “Me considero uma mulher que sabe como resolver problemas pequenos e nem tão pequenos assim. Eu nunca fugi de um desafio que surgiu pelo caminho e, com isso, me tornei a profissional que hoje eu sou. Acredito que a coragem move as nossas escolhas”, afirma a responsável por coordenar as equipes das 14 lojas da rede espalhadas pelos Campos Gerais. Nesta série de entrevistas com mulheres empoderadas de Ponta Grossa, Maysa fala mais sobre como é ser uma super mulher. 
 
Qual é a sua filosofia de trabalho? 
 
Eu trabalho, entre outras coisas, com a parte de organizar a equipe nas lojas, e procuro fazer isso da melhor forma possível, para que os clientes sejam bem atendidos e os funcionários trabalhem com satisfação. Para trabalhar com pessoas, temos que ter humanidade e respeito. Só assim terei colaboradores felizes e dando o seu melhor na minha equipe. Essa filosofia nunca falha.
 
Quais foram, até agora, as suas realizações que te deixaram mais orgulhosa?
 
Mudar os meus hábitos de vida. Isso foi algo que influenciou não apenas a minha saúde, mas a de toda a minha família. E hoje, quando falo em uma vida mais saudável para as pessoas, eu tenho convicção do que digo, e também sei o quanto é difícil fazer algumas mudanças. Difícil, mas não impossível.
 
Para trabalhar com pessoas, temos que ter humanidade e respeito
 
E qual foi o maior desafio que você enfrentou na sua carreira até agora e como o superou?
 
O meu maior desafio foi aprender a expor aquilo que eu precisava para as pessoas que trabalham comigo. Por exemplo, eu não sabia conversar com alguém quando apresentava problemas com a organização. Eu tinha receio de deixar aquela pessoa triste. Mas tive que aprender a conversar e a expor os pontos que eram precisos para que as lojas pudessem manter um padrão de qualidade adequado. Acredito que o principal foi entender que o diálogo é o ponto-chave para cada um entender e acatar aquilo que precisa fazer.
 
Você acredita que as mulheres trazem um toque especial para o mundo profissional? 
 
Com certeza. As mulheres são fortes e têm capacidades especiais. Nós sempre estamos procurando dar o nosso melhor. A minha equipe, hoje, é composta 80% por mulheres. Elas são organizadas e dão atenção aos detalhes, tornam as coisas mais coloridas, e dão tudo de si para ver o seu trabalho concluído com excelência. Tenho imenso orgulho de cada mulher que trabalha ao meu lado.
 
As mulheres dão tudo de si para ver o seu trabalho concluído com excelência
 
Quais são as mulheres que te inspiram? E como elas te inspiram?
 
A minha mãe é a minha maior inspiração. Ela é uma mulher que veio para mostrar ao mundo as suas convicções. Se hoje a rede Bem Estar tem 14 lojas e mais de 50 colaboradores é porque essa mulher tem muita dedicação e garra. Ela sonha alto e não deixa ninguém colocar limites nesses sonhos. Ela me faz querer ser melhor apenas por ser quem ela é. Me ensina todos os dias a levantar e lutar, e faz isso com muita classe e sutileza. Ela é o meu orgulho.
 
Que conselho você daria às mulheres que estão começando a carreira profissional?
 
Tenha coragem. Independente do que você escolheu ser, você vai precisar de muita coragem. Não pare quando alguém te disser que o seu projeto é impossível. Você sabe da sua capacidade, jamais duvide dela. E, seja qual forem os obstáculos que aparecerem, não esqueça que você tem o poder para superar. Ame a mulher maravilhosa que você é. Somente ela pode te levar onde você precisa e quer chegar.
 
Independente do que você escolheu ser, você vai precisar de muita coragem 
 
O que você ainda gostaria de realizar? Qual é o seu grande sonho para a vida ou a profissão?
 
Bom, essa lista vai longe, mas um grande sonho é poder ajudar, através de um projeto social, outras mulheres a realizarem os seus sonhos e objetivos. Precisamos do apoio umas das outras para crescermos juntas e nos tornarmos cada vez mais fortes. 
 
Defina o que é ser mulher em poucas palavras.
 
Uma força da natureza que não pode ser contida por nenhuma barreira construída pelas mãos de um homem. 

Notícias Relacionadas »