20/09/2021 às 09h45min - Atualizada em 20/09/2021 às 09h45min

100 anos de Paulo Freire: assista às palestras do educador na UEPG

Filósofo, que completaria 100 anos neste domingo (19), visitou a instituição em 1992, quando proferiu duas palestras

Da redação
Foto: Divulgação
Nascido no dia 19 de setembro de 1921, o educador e filósofo Paulo Freire completaria 100 anos neste domingo (19). A data foi marcada por diversos eventos e publicações dedicados a destrinchar o legado do pensador pernambucano. Entre as instituições que destacaram o centenário, está a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), que relembrou, ontem, a passagem de Freire pela instituição em 1992, durante a Jornada de Educação de Adultos promovida pelo Projeto de Extensão Redescobrindo o Mundo. 

No evento, ocorrido no dia 25 de setembro daquele ano, Freire proferiu duas palestras, ‘Dialogando sobre a docência na universidade’ e ‘Concepções de educação, educação de adultos e educação popular’, ambas disponíveis no canal do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UEPG no YouTube. Numa época em que a obra do educador é alvo de muitos desentendimentos nas redes sociais, os vídeos representam uma oportunidade para se conhecer o verdadeiro pensamento freiriano. Confira: ​

I "Dialogando sobre a docência na universidade" (se preferir, vire o celular na horizontal para uma melhor visualização)



II "Concepções de educação, educação de adultos e educação popular" ​(se preferir, vire o celular na horizontal para uma melhor visualização)


 
Notícias Relacionadas »