20/09/2021 às 12h53min - Atualizada em 20/09/2021 às 12h53min

Elizabeth e Ratinho assinam convênio para construção de mais de 1.600 casas em PG

Prefeita adiantou que serão levantados quatro conjuntos habitacionais

Da redação
Foto: Reprodução
A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, e o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, assinaram um convênio para a construção de 1.646 casas em Ponta Grossa na manhã desta segunda-feira (20).

Através das redes sociais, a gestora informou que os investimentos de quase R$ 250 milhões para o empreendimento foram obtidos por meio do programa ‘Casa Fácil Paraná’, do Governo do Estado.

“Uma conquista gigantesca para tantas famílias que sonham com a sua casa própria”, escreveu Elizabeth.

Na postagem, a prefeita adiantou que serão levantados quatro conjuntos habitacionais pelas construtoras Rottas e Prestes: Vittace Sabará, Via Princesa, Porto Colibri e Campobello.

Além de Elizabeth e Ratinho Júnior, a assinatura contou com a presença do vice-governador Darci Piana; do secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex; do deputado estadual Hussein Bakri; do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega; do chefe da Casa Civil, Guto Silva; do presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Jorge Lange; e de representantes das construtoras. 

Casa Fácil Paraná 

O ‘Casa Fácil Paraná’ é o programa de habitação do Governo do Paraná. Ele é desenvolvido e executado pela Cohapar e constitui-se de políticas públicas do setor voltadas aos 399 municípios paranaenses. O objetivo é viabilizar a construção de moradias para famílias com renda mensal de até dez salários mínimos, com prioridade de atendimento para aquelas de menor renda.

Através de projetos próprios ou desenvolvidos em parceria com o Governo Federal, municípios e iniciativa privada, a Cohapar trabalha na viabilização de obras de casas populares nas cidades e no campo. A empresa também atua na titulação de propriedades, urbanização de áreas, obras de infraestrutura e recuperação ambiental para promover a melhoria da qualidade de vida dos paranaenses.

Notícias Relacionadas »