20/09/2021 às 15h43min - Atualizada em 20/09/2021 às 15h43min

Liga de Psiquiatria da UEPG promove palestras sobre prevenção ao suícidio

Programação será inteiramente virtual e aberta para a comunidade interna e externa da universidade

Da assessoria
Foto: Divulgação
Na próxima quinta-feira (23), a Liga de Psiquiatria e Saúde Mental (LPSM – UEPG) inicia uma programação de palestras para discutir temas relacionados ao Setembro Amarelo, mês que simboliza o trabalho de prevenção ao suicídio. O evento “Programa UEPG Abraça e Liga de Psiquiatria e Saúde Mental da UEPG na prevenção do suicídio”, é realizado pela LPSM-UEPG em parceria com o programa de extensão UEPG Abraça.

O Diretor Científico da Liga, André Amaro, explica a proposta do evento é promover reflexões e pensar estratégias de prevenção ao suicídio. “Nós abordamos um tema muito relevante na vida dos estudantes universitários, o ensino remoto”, explica. Segundo André,  o modelo de ensino trouxe novos obstáculos e impôs adaptações que nem todos os estudantes tiveram condições de realizar com êxito. “Além disso, o excesso de videoconferências, em aulas, eventos e até em atividades de lazer, tem gerado um cansaço extremo”, afirma.

Este é o segundo ano em que a LPSM promove atividades sobre o setembro amarelo na UEPG. Em 2020, a Liga realizou as atividades de maneira remota. Neste ano, a programação também será inteiramente virtual e aberta para a comunidade interna e externa da Universidade. A organização do evento disponibiliza certificado de participação para os interessados. A inscrição para quem deseja receber o certificado pode ser realizada através deste link.

Programação

23/09 – 19:00h – “O esgotamento mental no ensino remoto e a sua relação com o suicídio”. Palestrante: Jussara Doretto Benetti de Prado.

24/09 – 19:30h – “A temática do suicídio em filmes e personagens”. Palestrante: Tarcísio Fanha Dornelles.

Notícias Relacionadas »