21/09/2021 às 14h55min - Atualizada em 21/09/2021 às 14h55min

Professores de Direito da UEPG participam da coletânea "Código Penal Comentado"

Coordenada pela juíza Denise Hammershmidt, obra conta com a participação de mais de 70 autores

Da assessoria
Foto: Reprodução
A coletânea “Código Penal Comentado”, recém-lançada pela Juruá Editora, conta com a contribuição de três professores do curso de Direito da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Os professores Eliezer Gomes da Silva, Pablo Milanese e Rauli Gross Júnior escreveram trechos da obra coordenada pela juíza de direito Denise Hammershmidt.

Com a participação de mais de 70 autores, a obra tem prefácio de Vladimir Passos de Freitas, professor do programa de pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e Secretário Nacional de Justiça junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, homenageando o professor René Ariel Dotti. “O código penal contemporâneo apresenta grande complexidade”, aponta Freitas, no texto do prefácio. “O aumento da população, que passou a viver nos grandes centros, a tecnologia, os atuais espaços ocupados pela mulher, recentes costumes e conceitos causaram profundas mudanças na sociedade, propondo novos ‘tipos penais’, em maior número e mais complexos”.

A coordenadora destaca que a obra, com 1440 páginas, é indispensável para estudantes e operadores de direito. “Compreende o desdobramento temático dos artigos, seguindo a sistematização do legislador penal, por segmentos didáticos distribuídos pelos respectivos capítulos que compõe a codificação, reunindo mais de cem estudiosos e renomados juristas que trazem valiosos contributos, com autoridade intelectual e jurídica”.

Notícias Relacionadas »