22/09/2021 às 06h31min - Atualizada em 22/09/2021 às 06h31min

Acidente entre PG e Ipiranga deixa 11 pessoas feridas e uma em estado grave

Dez vítimas foram encaminhadas à UPA Santana e uma foi conduzida ao Hospital Universitário de Ponta Grossa pelo serviço aeromédico do Samu

Da redação, com informações da PRF
Foto: Igor Rugilo / MZ Notícia
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Ponta Grossa atendeu, nesta terça-feira (21), por volta das 16h, a um acidente do tipo tombamento sobre a via, seguido de colisão frontal, no quilômetro 196 da BR-373, entre Ponta Grossa e o município de Ipiranga.

De acordo com levantamentos realizados no local, verificou-se que o caminhão Scania, de Pien (PR), tombou sobre a via após o condutor sofrer um mal súbito e perder o controle do veículo. Ato contínuo, uma van Citroen Jumper, de Carambei (PR), e um automóvel Kia 2500, de Santa Tereza do Oeste (PR), colidiram frontalmente com o caminhão.

Do acidente resultaram lesões leves nos condutores da Scania e do Kia 2500, e em nove passageiros da Citroen Jumper. Um dos passageiros da van sofreu lesões graves.

Os condutores e oito dos feridos foram encaminhados pelo Corpo de Bombeiros e resgate da concessionária à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santana, enquanto a vítima com lesões graves foi conduzida ao Hospital Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG) pelo serviço aeromédico do Samu. Uma das vítimas recusou encaminhamento a unidade hospitalar após receber atendimento no local.

Ao todo, 12 pessoas sofreram lesões, sendo que apenas uma delas teve ferimentos graves.

Segundo a PRF, o caminhão permanece tombado em uma faixa aguardando o transbordo da carga e destombamento em seguida. O local encontra-se com canalização de tráfego.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!