22/09/2021 às 13h50min - Atualizada em 22/09/2021 às 13h50min

PG realiza mega ação de vacinação de 1ª dose contra a COVID-19

Ação é voltada ao público geral de 18 anos ou mais que ainda não se imunizou

Da assessoria
Foto: Divulgação
Último domingo de setembro e também última ação de vacinação de primeira dose contra a Covid-19. O dia 26 (domingo) terá um sentido muito especial para aqueles que tem 18 anos ou mais e que ainda não se imunizaram.

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Departamento de Imunização e da Atenção Primária, realizará, mais uma vez, uma mega ação de vacinação de primeira dose contra a Covid-19, Maratoma - O  Ultimato. O agendamento estará aberto no site da Prefeitura (acesse aqui) a partir das 17h de hoje (22).

As equipes estão preparadas e os locais estarão com estrutura para receber ao longo do dia um total de até 10100 pessoas durante a ação. A atividade iniciará às 9h e finalizará às 17h, sem intervalo para almoço.

"Estamos com tudo organizado e programado, nossa intenção é aplicar todas as doses. Queremos aproveitar ao máximo essa ação,  pois será a última neste porte e na próxima semana já devemos iniciar a aplicação da dose de reforço nos idosos e imunodeprimidos", destaca a coordenadora de Imunização, Stela Godoy.

Serão quatro locais de vacinação, um na Estação Arte (pedestres), um no Ginásio Oscar Pereira (pedestres), no Restaurante Popular (pedestre) e no Centro de Eventos (Drive Thru).

"Fizemos a distribuição dos locais que contam com uma estrutura maior. Todos tem uma ótima localização. Nossas equipes farão uma força tarefa para essa ação.  Esperamos que  as pessoas se cadastrem, respeitem os horários e compareçam na ação garantindo sua imunização", finaliza o presidente da  FMS, Dr Rodrigo Manjabosco.

Chamamentos

A FMS reforça à população que leia atentamente o chamamento. "É preciso apresentar documentos pessoais e carteirinha de vacina na hora da vacinação. A recomendação é que chegue ao local com cinco minutos de antecedência, para evitar aglomerações", alerta a enfermeira da Atenção Primária, Daniele Fabian.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!