22/09/2021 às 15h16min - Atualizada em 22/09/2021 às 15h16min

Nova data para vinda de Bolsonaro à região deve ser definida na próxima semana, diz Aline

Visita do presidente marcada os próximos dias 24 e 25 foi adiada depois que um membro da comitiva presidencial testou positivo para a COVID-19

Da redação, com assessoria
Foto: Divulgação
Em vídeo publicado nesta quarta-feira (22), a deputada federal Aline Sleutjes (PSL) confirmou o adiamento da visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à região dos Campos Gerais. O anúncio foi feito após o término da reunião entre a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Ministério da Saúde, Segurança e Governo Federal.

“O presidente e toda equipe cumprirão uma quarentena e passarão por nova avaliação médica no domingo, dia 26 de setembro. Dessa forma, infelizmente o evento está adiado, mas, na próxima semana, estarei alinhando com o Cerimonial uma nova data para a vinda do presidente num evento ainda maior”, afirmou a vice-líder do Governo no Congresso Nacional.

A opção pelo adiamento da visita presidencial se deu após a confirmação de que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou positivo para a COVID-19, em Nova York. O ministro fez parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro que esteve na 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).

O presidente e os demais membros da comitiva foram testados e os resultados foram negativos. No entanto, a Anvisa e o Ministério da Saúde recomendaram ao presidente, e a todos os membros que estavam na missão oficial, o cumprimento de uma quarentena e monitoramento diário de sua saúde.  

“Infelizmente, é uma situação fora do nosso controle. Agradeço desde já a todos os que apoiaram e nos ajudaram na construção desse evento. O sonho da visita do presidente da República aos Campos Gerais não acabou, apenas foi adiado. Logo divulgarei nova data", finalizou.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!