08/03/2021 às 16h57min - Atualizada em 08/03/2021 às 16h57min

Desaparecido, jovem militar de PG pode ter fugido do quartel, afirma 13º BIB

Segundo a instituição, Laiton teria pulado o muro dos fundos do Batalhão

Diego Ricardo
Reprodução / Redes Sociais
O 13º Batalhão de Infantaria Blindado (13º BIB) divulgou, na tarde desta segunda-feira (8), nota oficial sobre o desaparecimento do jovem Lailton Lacomski Teixeira, 18 anos, que, segundo a família, está sumido há uma semana. 

O militar estava no quartel quando foi visto pela última vez. Em nota, o comando do 13º BIB aponta que há indícios de que Lailton teria fugido do local pulando o muro. “Durante o seu horário de descanso, ele se evadiu fardado das instalações desta organização militar. Há indícios de ter pulado o muro dos fundos do Batalhão”, descreve a nota.

De acordo com o comunicado, logo após a constatação do desaparecimento do jovem, a instituição entrou em contato com os familiares e com os órgãos de Segurança Pública, que realizam buscas pelo rapaz. 

Confira a nota na íntegra:

O Comando do 13º Batalhão de Infantaria Blindado (13º BIB) vem, por meio desta, informar que na noite do dia 04 para 05 de março, o Soldado do Efetivo Variável, recém incorporado em 1º de março, Lailton Iacomski Teixeira, durante seu horário de descanso, evadiu-se fardado das instalações desta Organização Militar. Há indícios de ter pulado o muro dos fundos do Batalhão. O referido militar participava das atividades internas normalmente, tendo apenas apresentado, um dia antes da fuga, leve intercorrência junto à enfermaria do Batalhão, tendo recebido alta em seguida. Nas primeiras horas da manhã, do dia 05 de março, após constatação de sua falta, foi realizado vasculhamento em todo o perímetro da OM, bem como, foi estabelecido contato com a família, informando-se sobre a fuga do soldado. Os Órgãos de Segurança Pública foram acionados e também estão na busca do soldado Lailton. O Comando do Batalhão coloca-se à disposição para prestação de apoio e/ou esclarecimentos.

 
Notícias Relacionadas »