08/03/2021 às 21h12min - Atualizada em 08/03/2021 às 21h12min

​Aliel critica anulação das condenações de Lula: “Só não foi boa para o Brasil”

Com a decisão, o petista torna-se apto a disputar eleições novamente

Da redação
Foto: Divulgação
Muito ativo nas redes sociais, o deputado federal Aliel Machado (PSB) usou o seu perfil no Twitter, na tarde desta segunda-feira (8), para criticar a anulação de todas as condenações do ex-presidente Lula (PT) relacionadas à operação Lava Jato.

Indignado com a decisão, o parlamentar ponta-grossense publicou um ‘tweet’ no qual afirma que a anulação foi boa para várias personalidades do jogo político, só não foi boa para o Brasil. “Para quem conhece os bastidores da política. A decisão do ministro Fachin foi boa para o Lula, excelente para o Moro e excepcional para o Bolsonaro. Ela só não foi boa para o Brasil”, escreveu.
 
No entender do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), a 13.ª Vara Federal de Curitiba não tinha competência para julgar os casos do triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e do Instituto Lula. Fachin alega que a 13.ª Vara não era o “juiz natural” dos casos. Agora, os processos serão analisados pela Justiça Federal do Distrito Federal, que determinará se os atos realizados nos três processos podem ou não ser validados e reaproveitados.

Com a anulação das condenações, o petista torna-se apto a disputar eleições novamente. 


Confira a postagem do parlamentar: 


Notícias Relacionadas »