27/09/2021 às 11h34min - Atualizada em 27/09/2021 às 11h34min

PG aguarda parecer do estado para iniciar aplicação da 3ª dose em profissionais da saúde

Nova aplicação deverá ocorrer a partir de seis meses da imunização completa dessas pessoas

Da redação, com assessoria
Foto: Reprodução
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou na última sexta-feira (24) a inclusão de profissionais da saúde no grupo de pessoas que receberão uma dose de reforço da vacina contra a COVID-19. A nova aplicação deverá ocorrer a partir de seis meses da imunização completa dessas pessoas.

"Acabamos de aprovar a dose de reforço para profissionais de saúde, preferencialmente com a Pfizer, a partir de seis meses após a imunização completa. Essa já é a maior campanha de vacinação da história do Brasil", postou em suas redes sociais.

A orientação da pasta já valia para idosos acima dos 70 anos e imunossuprimidos (pessoas transplantadas, com câncer e outros tipos de doenças graves). Na dose de reforço, a recomendação é usar a vacina da Pfizer-BioNTech ou, na falta deste, os imunizantes da AstraZeneca e da Janssen.

Nesta segunda-feira (27), a Prefeitura de Ponta Grossa informou que aguarda nota técnica da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) para definir como se dará a etapa de reforço da imunização para profissionais da saúde vacinados há mais de seis meses. Assim que receber as orientações e doses do Governo do Estado para essa etapa, realizará os chamamentos.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!