28/09/2021 às 07h17min - Atualizada em 28/09/2021 às 07h17min

Projeto de reajuste aos servidores chega à Assembleia ainda este ano, anuncia Bakri

Indice de reajuste está sendo estudado pela Secretaria de Fazenda e valerá para o início de 2022

Da assessoria
Foto: Divulgação
Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado Hussein Bakri (PSD) anunciou que será enviado à Casa ainda este ano um projeto prevendo reposição salarial aos servidores públicos estaduais.

Segundo o parlamentar, o índice de reajuste está sendo estudado pela Secretaria de Fazenda e valerá para o início de 2022. Ele disse também que, até dezembro, a intenção do Governador Ratinho Junior é destravar as progressões e promoções relativas a 2021 bem como o PDE (Programa de Desenvolvimento Educacional) dos professores.

“O FES [Fórum das Entidades Sindicais do Paraná] me procurou e estamos conversando sobre a data-base. Ainda não sei o índice, mas o reajuste será sim oferecido aos servidores, por quem o governador tem enorme estima e respeito”, ressaltou Hussein Bakri.

O parlamentar afirmou também que a Lei Mansueto – de socorro financeiro emergencial da União aos Estados na pandemia – proíbe qualquer reajuste salarial ao funcionalismo até o final deste ano. “Não dá para diminuir que tivemos uma pandemia, em que daria para riscar a questão fiscal do estado neste período. A grande luta foi para salvar vidas e milhões de reais foram destinados a essa finalidade.”

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!