28/09/2021 às 15h42min - Atualizada em 28/09/2021 às 15h42min

Prefeitura de PG orienta usuários do CRAS contra fraudes

Ação criminosa tenta convencer beneficiados a trocarem de senha na Caixa Econômica

Da assessoria
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação de Assistência Social (FASPG), informa que os servidores dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) não fazem solicitação para os usuários para troca de senha no que se refere aos Programas do Bolsa Família e Auxílio Emergencial, do Governo Federal.

Desta forma, a Prefeitura alerta que abordagens desta natureza por ligação telefônica, mensagens de celular ou Whatsapp, se passando por servidores do CRAS de Ponta Grossa, são consideradas fraudes e podem prejudicar o usuário.

A Caixa orienta que utiliza números específicos para entrar em contato com os clientes e beneficiados (22492, 30269, 30261 e 28112) e qualquer outro número que entre em contato, não é do da Caixa. Além disso, a instituição não envia nenhum link por mensagem de texto.

Outra orientação da Caixa é dos usuários não acreditarem em mensagens com ameaças, como, por exemplo, “após o pagamento iremos liberar o crédito para você” ou “preencha seus dados para sua conta não ser bloqueada” e principalmente, o usuário não deve passar senhas ou dados pessoais.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!