29/09/2021 às 09h07min - Atualizada em 29/09/2021 às 09h07min

Empréstimo pessoal online: uma solução para quem precisa de dinheiro rápido

Também conhecido como crédito pessoal, o empréstimo pessoal é uma alternativa prática para quem precisa de dinheiro com rapidez, além de ser mais simples e com melhores condições de pagamento quando comparado a outros serviços bancários

Da redação
Foto: Divulgação
Se você precisa de um fôlego financeiro para retomar o controle do seu orçamento ou, então, está planejando uma compra ou uma atividade que foge da sua capacidade financeira atual, o empréstimo pessoal pode ser a solução mais prática e segura. Sem mistério, o crédito pessoal consiste em uma quantia de dinheiro concedida por uma instituição bancária ou financeira. 

O maior diferencial do empréstimo pessoal é não haver a necessidade de informar o modo que a verba será gasta, ou seja, o beneficiado tem liberdade no uso — diferente de um financiamento, por exemplo, que exige uma aplicação definida para aprovação do crédito. Sendo assim, você pode solicitar um empréstimo pessoal para fazer um curso, um tratamento médico, uma obra emergencial em casa, limpar o nome no mercado, aplicar em investimentos de longo prazo ou para qualquer outra possibilidade, inclusive para o lazer, como uma viagem.
Onde solicitar

Para conseguir o empréstimo pessoal, você pode solicitá-lo em bancos, financeiras, internet banking, caixas eletrônicos, cooperativas e lojas de departamento como, por exemplo, a Lojas MM, uma das maiores redes de varejo do Sul do país, que oferece uma opção rápida, segura e transparente.

Representado pela Credipar Financeira, Zema e Banco Losango, o empréstimo pessoal da Lojas MM é realizado para pessoa física, sem necessidade de garantia ou alienação de bem, tendo também opção de empréstimo consignado. A solicitação pode ser feita em uma de suas lojas ou direto de casa, de forma online no portal MM Para Você. É uma alternativa para quem precisa de dinheiro para comprar um bem ou serviço de alto valor, como cobrir uma emergência.

Como se planejar

Apesar de o recurso ser voltado para resolver situações de forma rápida e não exigir que o beneficiado declare a finalidade da verba, é fundamental que você faça um planejamento financeiro e tenha um objetivo claro para o valor do empréstimo. Então, antes de solicitar o crédito pessoal, faça uma pesquisa e levante informações para ter precisão no valor que será necessário para o seu propósito. Dessa forma, você faz um empréstimo consciente e exato para a sua necessidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!