29/09/2021 às 15h46min - Atualizada em 29/09/2021 às 15h46min

PG abre agendamento para dose de reforço do público 90+ e imunossuprimidos

Aplicação da dose de reforço da imunização contra COVID-19 terá início na sexta para idosos com mais de 90 anos e das Instituições de Longa Permanência

Da assessoria
Foto: Reprodução
A Fundação Municipal de Saúde (FMS), através do Departamento de Imunização e da Atenção Primária, vai iniciar na sexta-feira (1), Dia Internacional do Idoso, a aplicação da dose de reforço da imunização contra covid-19 para o público: 1. idosos das Instituições de Longa Permanência; 2. idosos acima de 90 anos que tomaram a segunda dose há mais de 180 dias e; 3. imunossuprimidos que tomaram a segunda dose há mais de 28 dias.

A aplicação ocorrerá mediante agendamento, que está aberto no site da Prefeitura (acesse aqui). Serão duas mil doses disponíveis para esta etapa.
 
A aplicação será realizada no Centro de Eventos na modalidade drive thru e na Estação Arte para pedestres, das 9h às 17h. Para os idosos, é preciso apresentar os documentos pessoais e a carteirinha de vacinação comprovando o intervalo de 180 dias de aplicação da segunda dose. Para o público imunossuprimido, além da carteirinha comprovando intervalo de 28 dias de aplicação da segunda dose e documentos pessoais, é preciso também apresentar também declaração médica com indicação para vacina.
 
“É preciso que a população fique atenta às características deste chamamento. Idosos que estiverem na faixa etária, mas não tiverem intervalo de 180 dias da aplicação da segunda dose, não serão vacinados neste momento. Da mesma forma com os imunossuprimidos. O Ministério da Saúde prevê o reforço para idosos acima de 70 anos, vamos ampliando as faixas etárias conforme o recebimento de doses pelo Município”, detalha a coordenadora do Setor de Imunização, Stela Godoy.
 
Cronograma

Sexta 30/09 - D3 - Dose reforço - 9h às 17h

Aplicação para idosos acima de 90 anos que tomaram a segunda dose há mais de 180 dias

Aplicação para imunossuprimidos que tomaram a segunda dose há mais de 28 dias

Centro de Eventos (drive thru) / Estação Arte (pedestres)

Agendamento: dia 29/09 no site da Prefeitura


Notícias Relacionadas »