01/10/2021 às 11h56min - Atualizada em 01/10/2021 às 11h56min

Operário define novo técnico; profissional estreia hoje (1)

Treinador foi eleito o melhor do Campeonato Paulista 2020

Da assessoria
Foto: Reprodução
O Operário Ferroviário informa que Ricardo Catalá é o novo técnico do Fantasma. O profissional chega na noite desta sexta-feira (1) e acompanha a partida diante do Náutico.

O técnico de 39 anos é formado em Educação Física e Psicologia Esportiva, além de possuir pós-graduação em Gestão do Esporte e ser dominante em quatro idiomas (português, inglês, espanhol e catalão). Catalá realizou estágios no Barcelona, Zaragoza, Espanyol, Corinthians e São Paulo, antes de ingressar sua passagem na franquia do Red Bull.

O jovem treinador teve grande passagem no futebol paulista, trabalhando no Audax, Red Bull Brasil, Mirassol, Guarani e São Bernardo. Foi no Mirassol que Ricardo obteve seus melhores resultados. Em 2020, ele levou a equipe até as semifinais do Campeonato Paulista, eliminando o São Paulo em pleno Morumbi, e foi eleito o melhor treinador do Campeonato Paulista 2020.

Em 2021, Catalá foi campeão do Campeonato Paulista A2 pelo São Bernardo, deixando o time na liderança da Copa Paulista, para assumir o Fantasma.

Notícias Relacionadas »