10/03/2021 às 07h17min - Atualizada em 10/03/2021 às 07h17min

Ator Antonio Fagundes indica livro do reitor da UEPG: “Maravilhoso”; assista

Em vídeo publicado no Instagram, o global fez uma análise da obra 'Herdando uma Biblioteca' e não poupou elogios a Miguel Sanches Neto

Por Rafael Guedes
Foto: Reprodução / Aline Jasper
O escritor e reitor da Universidade Estadual de Ponta (UEPG), Miguel Sanches Neto, ganhou mais um leitor ilustre. O ator Antonio Fagundes publicou na noite desta terça-feira (9) um vídeo em seu perfil no Instagram indicando, entre outros, o livro ‘Herdando uma Biblioteca’ (Ateliê Editorial), publicado originalmente em 2004 por Sanches Neto. 

Dedicando um tempo considerável ao autor radicado em Ponta Grossa, Fagundes afirma que, através da “maravilhosa” obra, Sanches Neto consegue falar para aqueles que gostam de livros com uma contagiante paixão. “E aqueles que não gostam vão aprender a gostar através das lembranças dele sobre livros, leituras, compras, bibliotecas herdadas ou não herdadas”, diz o ator. 

Sem esconder a satisfação, o global ainda menciona que o livro traz uma lista “sensacional” com os 100 livros que o autor gostaria de ter escrito. “Então, é um livro que a gente lê com prazer mesmo, principalmente aqueles que gostam de leitura”, conclui. 

No mesmo vídeo, Fagundes também indica as obras ‘Claridade lá Fora’, de Martha Medeiros, e ‘Pequeno Manual Antirracista’ e ‘Feminismos Plurais’, ambos de Djamila Ribeiro. 

Celebração

'Herdando uma Biblioteca', segundo a sinopse da editora, é uma celebração do mundo dos livros: "uma celebração bastante pessoal, mas que não deixa de ter sentido universal, de valer para tantos outros leitores." O livro reúne crônicas que abordam leituras, bibliotecas herdadas e que são deixadas de herança, daquelas que existem na realidade e das outras, às vezes melhores, que só persistem na imaginação. 


Assista ao vídeo: 


Notícias Relacionadas »