07/10/2021 às 15h37min - Atualizada em 07/10/2021 às 15h37min

Plauto destina R$ 407 mil para compra de ambulâncias para Ponta Grossa

Confirmação foi feita na manhã desta quinta-feira (7), pelo secretário estadual da Saúde, Beto Preto

Da assessoria
Foto: Divulgação
Já estão na conta da prefeitura de Ponta Grossa os recursos necessários para a compra de duas ambulâncias destinadas ao serviço municipal de saúde da cidade. São R$ 407 mil destinados através de emendas parlamentares do deputado Plauto Miró Guimarães (DEM). 

A confirmação foi feita na manhã desta quinta-feira (7), pelo secretário estadual da Saúde, Beto Preto. Os valores são suficientes para a aquisição de uma ambulância de Suporte Avançado e uma para simples remoção.

Em 2020, Plauto entregou duas ambulâncias para o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma (Siate), seguindo uma das suas bandeiras de atuação: a melhoria do atendimento a área da saúde. 

Ao todo, desde o início do atual mandato, o deputado entregou 26 ambulâncias para os municípios que representa. Três delas são UTIs Móveis. “Eu sempre reservo parte das minhas emendas para essa finalidade, pois muitas prefeituras não conseguem comprar ambulâncias com recursos próprios. São veículos caros e que se desgastam rapidamente devido ao uso”, destaca.  

Notícias Relacionadas »