15/10/2021 às 16h19min - Atualizada em 15/10/2021 às 16h19min

Grupo Fauna terá cãezinhos para adoção na Feira da Barão neste domingo (17)

Feira também terá comércio de produtos de artistas, artesãos, cultores e culinários, aos moldes da feira realizada no Largo da Ordem, em Curitiba

Da assessoria
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), informa que a Feira da Barão, que acontecerá neste domingo (17), contará com a presença do Grupo Fauna, que colocará para doação cerca de dez cachorros.

A primeira edição da Feira da Barão será realizada na praça Barão do Rio Branco, também conhecida como Ponto Azul, das 9h às 15h. A feira contará com a comercialização da produção de artistas, artesãos, cultores e culinários, aos moldes da feira realizada no Largo da Ordem, em Curitiba. Nesta edição, já está confirmada a participação de mais de 100 bancas. Em caso de chuva, a feira será transferida.

A diretora do Departamento de Qualificação Profissional, Delvana Sebastião, responsável pela organização da Feira da Barão, explica que o espaço será dividido em três partes. Segundo ela, a área localizada próximo à concha acústica, será destinada para artesões de variedades, enquanto do outro lado, nas proximidades do parquinho infantil, ficarão as barracas da culinária artesanal. “Já na Rua Santana, no trecho em que cruza o Ponto Azul, estará localizada a praça de alimentação”, disse a diretora, lembrando que a Feira contará também com cervejas artesanais e exposição de cultivo com diversidade de plantas.

José Loureiro Neto, responsável pela SMICQP, comenta que a Feira da Barão cumprirá o objetivo de fomentar a economia da cidade, prestigiando o artesão, o artista, os cultores, isto é, o micro e pequeno empreendedor. “A Feira comercializará roupas, bijuterias, calçados, bolsas, brinquedos, quadros, pinturas em geral, cerâmicas, bordados, arranjos de flores, sabonetes, velas, embalagens, sucatas em ferro ou vidro, origami, utensílios de cozinha e outros de uso doméstico, de modo geral, como também cultivo de flores e plantas em vaso. Será vetada a comercialização de produtos industrializados”, explica Loureiro.

De acordo com a Prefeitura, a Feira contou com cerca de 150 inscritos, mas por uma questão de estrutura, foi limitada em 100 bancas nesta primeira edição. Através de patrocínio, o Sicredi se comprometeu em doar mais bancas para o município, para as próximas edições, o que ampliará a quantidade de feirantes.

A Prefeitura lembra que, em caso de chuva, a Feira da Barão será transferida para data posterior. 

Nos próximos meses, a Feira da Barão já tem data para acontecer, nos dias 7 de novembro e 12 de dezembro.

Serviço:

Feira da Barão

- Praça Barão do Rio Branco

- Data: 17/10/2021 (em caso de chuva será transferida)

- Horário: das 9h às 15h


 
Notícias Relacionadas »