17/10/2021 às 09h13min - Atualizada em 17/10/2021 às 09h13min

Prefeitura promove Dia D da Multivacinação e ações voltadas à Saúde da Mulher em PG

Atendimentos foram realizados neste sábado (16) em diversos locais da cidade

Da assessoria
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), promoveu, neste sábado (16), diversas ações destinadas à saúde da população. As atividades incluíram o Dia D da Multivacinação, Ação de Saúde da Mulher/Outubro Rosa, além da realização de atendimentos destinados à população em geral na UBS Lubomir Urban, no bairro Neves. 

De acordo com a FMS, mais mil pessoas foram atendidas durante a Multivacinação, que foi realizada em diversos locais - Estação Arte, e Unidades Básicas de Saúde Lubomir Urban, Roberto Portela, Cyro de Lima, Rômulo Pazinato, Zilda Arns, Santo Domingo e Javier Arzabe -. Ao todo, mais de 1600 doses de vacinas contra Pólio, HPV, Rotavírus, Varicela, entre outros imunizantes,  foram aplicadas. 

Já na Ação Saúde da Mulher / Outubro Rosa foi realizada a coleta de 492 exames preventivos, solicitação de 147 mamografias e 27 inserções de DIU. As atividades foram realizadas nas UBS
Egon Roskamp, Lubomir Urban, Cyro de Lima, Luiz Conrado Mansani, Romulo Pazinato, Sady Silveira e Horácio Droppa. 

Paralelo a essas ações, a Unidade Básica de Saúde Lubomir Urban, também promoveu o atendimento da população, mediante agendamento. Foi registrada a realização de  45 consultas médicas, 11 testes rápidos e 4 consultas odontológicas. 

Notícias Relacionadas »