28/10/2021 às 13h28min - Atualizada em 28/10/2021 às 13h28min

Com loja em PG, Espetinhos Curitiba fecha parceria com Richard Rasmussen

Marcamos presença no evento que selou a parceria para saber mais sobre o hambúrguer de costela idealizado pelo biólogo e apresentador

Da redação
Foto: NCG
O apresentador, economista, biólogo e naturalista Richard Rasmussen lançou o seu próprio hambúrguer de costela, em parceria com a marca Novilho Nobre, no início do ano passado. Para os projetos de expansão do produto, a Espetinhos Curitiba, que possui loja em Ponta Grossa, foi uma das franquias escolhidas para comercializarem o hambúrguer. Em evento na capital paranaense, ocorrido na última terça (26), Rasmussen apresentou o produto a lojistas e parceiros da franquia.

Ednandes Alexandre, diretor de marketing da Novilho Nobre, relata que o apresentador conheceu a marca em uma feira de negócios. O biólogo se encantou com os produtos e, com isso, iniciaram uma conversa. “Nós fizemos três opções de hambúrgueres, e o Richard escolheu o de costela. Nisso, começamos a pensar em como lançaríamos o produto”, explica.

Faz três anos que o projeto está a caminho e, ainda no começo, Rasmussem solicitou três exigências para a marca, com o objetivo de tornar o produto sustentável. Parte da verba adquirida com a venda do hambúrguer será destinada ao Instituto Onça Pintada (IOP), uma Organização Não-Governamental (ONG) dedicada exclusivamente à preservação da espécie. “Além dessa solicitação, Richard pediu que a embalagem do produto fosse biodegradável e a carne não fosse proveniente de área de conflito ou desmatamento”, informa Ednandes.

O diretor de marketing ressalta ainda que é raro encontrar marcas com o mesmo posicionamento. “Um plástico comum leva até 400 anos para se decompor, se não descartado corretamente. O nosso, biodegradável, demora seis meses. Produzi-lo foi um processo difícil, mas, com certeza, vale a pena”, elucida. Na visão de Ednandes, trabalhar com Rasmussen é uma experiência sensacional e única. “Ele é empreendedor, uma pessoa ímpar e sempre para frente. Tem sido gratificante”, comenta. 

Responsabilidade ambiental 

Rasmussen destaca que uma de suas principais preocupações, quando a Novilho Nobre entrou em contato, era de que a carne não saísse de uma área de conflito. Pare ele, o principal diferencial do hambúrguer é a sua alta qualidade, porém, com todos os atributos de responsabilidade ambiental. “Eu sou onívoro, eu como carne. Então, o meu objetivo era de que essa carne fosse proveniente de pessoas alinhadas com as políticas ambientais. A IOP foi a minha escolha porque, hoje, a principal ameaça da onça-pintada é o conflito com o gado. E a carne deve vir justamente das áreas que não tivessem esse conflito”, explica.

Sobre a melhor forma de preparar o hambúrguer, Rasmussen conta que o produto já é bom por si só, mas com uma receita também fica ótimo. “Eu, pessoalmente, gosto de adicionar cebola com mel e fritar, e colocar queijo muçarela com ovo. Fica sensacional”, indica.

Parcerias construtivas 

Edson Silva Lima, diretor da Espetinhos Curitiba, comenta que a parceria com o biólogo tem dado muito certo e que o produto tem ganhado muito destaque. “Lançamos o hambúrguer no início da pandemia. Gradualmente ele foi se destacando e, agora, está chegando a diversas cidades. Trazer o Richard à nossa loja é gratificante e muito importante”, declara.

Ao longo de seus sete anos de atividades, a Espetinhos Curitiba vem trabalhando com diversas parcerias e, atualmente, 27 marcas estão homologadas na franquia – além disso, outros produtos permanecem em teste. “Entre os nossos critérios para a seleção dessas marcas, está a alta qualidade, novidade no mercado e produtos que já são sucesso em outras regiões”, relata o empresário.

Lima observa que a parceria da franquia com as marcas é algo construtivo, no qual todos podem sair ganhando. Recentemente, a linha de produtos exclusivos com a marca da Espetinhos Curitiba foi lançada. O empresário conta que muitas fábricas não conseguem ver a ponta do varejo, e, como os lojistas da franquia têm contato com o consumidor final, foi possível definir o que estava “faltando” no mercado. “Analisamos os desejos dos clientes e conseguimos definir alguns produtos que poderiam atender às demandas. Mesmo assim, não vemos as marcas que são comercializadas na Espetinhos como concorrentes, apenas como parceiros”, relata.

Evento

Ao todo, mais de 40 pessoas estiveram presentes no evento em Curitiba, entre marcas parceiras, franqueados e seus familiares, e equipes de marketing. O encontro aconteceu na loja Espetinhos Curitiba do bairro Bigorrilho.

Entre os convidados, estava presente Gilmar Perussi, diretor da franquia Churras Express Brasil, que começará a comercializar os produtos da Espetinhos Curitiba em lojas paranaenses. “Nós abrimos uma loja esta semana na região e estamos com muitos planos, inclusive para Ponta Grossa. Por estar visitando a cidade, decidimos prestigiar esse momento e acompanhar de perto o trabalho”, aponta. 

Fortalecimento 

A Espetinhos Curitiba conta com lojas espalhadas por todo o Paraná e em algumas regiões de Santa Catarina. Em Ponta Grossa, a loja é comandada por Ana Vanessa Mattozo e Elaine Barbara Mattozo. Para elas, a parceria com Rasmussen é sinônimo de fortalecimento da franquia. “É muito importante ter um nome tão forte, de uma pessoa conhecida e preocupada com a qualidade e a sustentabilidade, vinculado à loja”, ressalta Elaine. 

Para elas, estar à frente de uma empresa que vem crescendo tanto ao longo dos anos é motivo de muito orgulho. “Espetinhos são muito comuns em outras regiões, mas não tanto aqui. E ter uma loja em Ponta Grossa é trazer para os munícipes uma nova opção, com mais praticidade e variedade. E isso é muito importante para nós”, pontua Ana Vanessa. 

O hambúrguer já está disponível em diversas lojas paranaenses e em Santa Catarina. Aos poucos, o produto está se expandido para outros estados e, conforme os idealizadores, a meta é chegar a todo o país. 

Serviço

Espetinhos Curitiba Ponta Grossa

Endereço: rua Emílio de Menezes, 521, Oficinas

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h; aos sábados das 9h às 19h; aos domingos das 10h às 13h

Redes sociais: Facebook e Instagram


Notícias Relacionadas »