29/10/2021 às 13h40min - Atualizada em 29/10/2021 às 13h40min

Expo&Flor divulga projetos contemplados nesta 10ª edição; confira lista

Comissão avaliou os projetos através de uma pontuação, de acordo com critérios específicos do edital e regimento

Da assessoria
Foto: Divulgação
O Rotary Club de Ponta Grossa Alagados, organizador da 10ª Expo&Flor – Feira de Flores de Holambra, recebeu a autorização para realizar a feira com a adoção de todas as medidas de segurança aprovadas em combate à COVID-19.  A exposição acontece entre os dias 5 e 15 de novembro, das 09h às 21h, no Parque Ambiental, localizado na região central de Ponta Grossa. Haverá flores, plantas ornamentais, árvores, artesanatos, praça de alimentação e mais. 

Dentre diversas iniciativas proporcionadas pela feira, uma das principais é a contemplação de projetos apresentados por entidades sociais, assistenciais e educacionais da cidade, com valores arrecadados durante todo o evento. Para isso, os projetos precisaram ser cadastrados e avaliados. 

A comissão avaliadora dos projetos é formada por membros do Rotary Alagados e representantes dos apoiadores e parceiros. Para definir os projetos contemplados desta edição, a comissão os avaliou por meio de uma pontuação de acordo com critérios específicos do edital e regimento, com a finalidade de verificar o alcance social, a viabilidade, o número de pessoas atendidas, sustentabilidade, bem como os valores defendidos pelo Rotary Internacional como: 1. Paz e prevenção/resolução de conflitos; 2. Prevenção e tratamento de doenças; 3. Recursos hídricos e saneamento; 4. Saúde materno-infantil; 5. Educação básica e alfabetização; 6. Desenvolvimento econômico e comunitário. 

Projetos aprovados

Confira a lista das entidades contempladas pela Expo&Flor. O projeto poderá ser atendido integral ou parcialmente.

Casa da Sopa Vó Tereza: Projeto Integrando - reestruturação da cozinha.

Associação de Proteção dos Autistas (APROAUT): substituição das carteiras e cadeiras das salas de aula.

Associação de Atendimento a Pessoas com Necessidades Especiais Nossa Senhora De Lourdes (AAPNENSEL): Horterapia - construção de estrutura para horta.

Associação de Apoio, Atendimento e Assessoramento a Comunidade Surda - Geny de Jesus Souza Ribas: Corpo em Movimento - materiais para integração sensorial e outras atividades aos atendidos.

Associação Força Maior: Casa de Sopa - aquisição de equipamentos e utensílios para cozinha.

Escola Municipal João Maria Cruz: Hoje Tem Esporte - aquisição de materiais esportivos.

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE): Convivendo com as Dificuldades - Aquisição de equipamentos e utensílios para cozinha.

Associação Judô Carlos Silva (A.J.C.S.): Leões do Tatame - aquisição de materiais e equipamentos para aulas de judô.

Associação De Moradores Rio Verde: Projeto Fanfarra, Musica Para Todos - aquisição de instrumentos musicais.

Para mais informações, acesse o site oficial da Expo&Flor (www.expoflor.com.br). 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!