29/10/2021 às 17h54min - Atualizada em 29/10/2021 às 17h54min

Liberou geral: Prefeitura de PG derruba medidas de combate à COVID-19

Restrições podem voltar se houver agravamento da pandemia; veja o que continua obrigatório no município

Da redação
Foto: Divulgação
A partir da próxima segunda-feira (1º), as medidas restritivas de combate à COVID-19 serão flexibilizadas em Ponta Grossa. Conforme o Decreto n. 19.577, publicado pela Prefeitura Municipal hoje (29), permanecerão obrigatórios apenas o distanciamento social, o uso de máscaras e a desinfecção das mãos em ambientes fechados de uso público.

O novo texto revoga as medidas impostas pelo Decreto n. 19.439, publicado no dia 17 de setembro. Segundo a Prefeitura, as novas decisões foram determinadas considerando o fato de a vacinação contra o vírus SARS-CoV-2, causador da COVID-19, estar em fase adiantada nos âmbitos nacional, estadual e municipal.

Sendo assim, deixa de ser obrigatório que estabelecimentos comerciais, culturais e de eventos limitem a capacidade de ocupação do público, da mesma forma que cinemas não precisam mais funcionar com ocupação de 50% do espaço. Templos e demais espaços religiosos também podem funcionar com 100% da capacidade.

A nova determinação extingue a proibição de aglomeração de pessoas, bem como revoga a exigência de apresentação da carteira de vacinação com a imunização completa na entrada de eventos de natureza comercial onde há cobrança de ingressos. O teste COVID com 48 horas de antecedência também deixa de ser obrigatório.

Por fim, multas para estabelecimentos e infratores, que eram cobradas em casos de festas clandestinas e aglomerações, não serão mais aplicadas. O novo texto destaca que pode haver alteração em caso do agravamento da pandemia no município.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!