30/10/2021 às 07h27min - Atualizada em 30/10/2021 às 07h27min

De virada, Operário vence Avaí e marca segunda vitória consecutiva; veja melhores lances

Fantasma ganha duas posições na tabela e agora é o 12º colocado, com 41 pontos

Foto: André Jonsson/OFEC
O Operário venceu o Avaí, de virada, por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (29) no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, em partida válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O resultado mantém o embalo do Fantasma na disputa, que vinha de boa vitória sobre o CSA por 4 a 2, fora de casa, e conquista a segunda vitória consecutiva na competição.

Todos os gols saíram no segundo tempo: Copete abriu o placar para o Avaí, mas apoiado pela torcida o Operário buscou o resultado com Alan e um golaço de Paulo Sérgio.

Com os três pontos, o time paranaense ganha duas posições na tabela e agora é o 12º colocado, com 41 pontos.


O jogo

O início de jogo foi quente. O Operário chegou logo aos dois minutos e por muito pouco não abriu o placar com Marcelo. Após boa triangulação com Paulo Sérgio e Thomas, o camisa 8 recebeu na risca da pequena área, mas arrematou sobre o goleiro Glédson.

A resposta do Avaí foi rápida. Lourenço recebeu pela esquerda e arriscou de longa distância, obrigando Thiago Braga a se esticar e mandar para escanteio.

Empurrado pela torcida que participou em bom número no Germano Krüger, o Fantasma teve nova boa chance aos 13: Rafael Longuine recebeu na área e alçou na cabeça de Thomaz, mas a bola tirou tinta da trave e foi pra fora.

Apesar da boa movimentação das equipes, a partir daí as chances de gol minguaram e os times foram para o vestiário em igualdade.

O placar não permaneceria zerado por muito tempo na etapa final. Logo no primeiro minuto, Getúlio fez jogada de profundidade pela esquerda e serviu o colombiano Copete, que teve tempo de deslocar o goleiro para abrir o placar: 1 a 0.

O mesmo Copete, aos 11, puxou o contra-ataque e saiu cara a cara com o goleiro, mas Thiago Braga evitou o segundo gol.

O técnico Ricardo Catalá promoveu mudanças no Operário e a equipe buscou o empate com o promovido Alan, aos 27, de cabeça: 1 a 1.

O time da casa cresceu de produção e virou o jogo em grande estilo, aos 33. Com liberdade, Paulo Sérgio recebeu de Thomaz no miolo da área e finalizou no ângulo esquerdo de Glédson, sem chances para o goleiro: 2 a 1.

O Avaí ainda tentou o empate até o último dos sete minutos de acréscimo, com Valdívia e Vinícius Leite, mas o Operário se segurou e conquistou a vitória, para a festa da torcida.

 
Veja os melhores lances da partida em imagens do 'Globo Esporte', da rede Globo (se preferir, vire o celular na horizontal para uma melhor visualização).



Com informações do 'Paraná Portal'

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!