11/03/2021 às 14h37min - Atualizada em 11/03/2021 às 14h37min

Caixa solicita que beneficiários do auxilio emergencial atualizem cadastro no 'Caixa Tem'

Todo o procedimento deve ser feito pelo aplicativo, sem necessidade de se dirigir a uma agência

Da redação, com informações da Jovem Pan News
Divulgação / Agência Brasil
Os beneficiários do auxílio emergencial nascidos em janeiro e fevereiro têm, no máximo, até esta quinta-feira (11) para atualizar o cadastro com informações pessoais através do aplicativo 'Caixa Tem'. De acordo com a Caixa Econômica Federal, o procedimento tem por objetivo aumentar a segurança dos cidadãos, evitando as fraudes que ocorreram no pagamento das primeiras parcelas.

Segundo o portal 'Jovem Pan News', todo o processo deve ser realizado em etapas, seguindo o critério do mês de aniversário de cada beneficiário. Desta forma, nesta quinta, os usuários nascidos em janeiro e fevereiro devem realizar a atualização. Já os nascidos em março e abril realizam o procedimento no dia 12 março. Por sua vez, no dia 15, quem deve atualizar os dados no aplicativo são os nascidos de maio e junho. A atualização segue essa sequência até o dia 18 de março, com os nascidos em novembro e dezembro.

O portal ainda destaca que a Caixa reforça que todo o procedimento deve ser feito pelo aplicativo, sem necessidade de se dirigir a uma agência. Além disso, quem tem direito a receber o auxílio emergencial e não fizer a atualização não correrá o risco de ter o benefício suspenso. Caso o calendário sofra alterações, o cidadão que já tiver realizado a atualização não deverá enviar os dados novamente.

Notícias Relacionadas »