30/10/2021 às 12h43min - Atualizada em 30/10/2021 às 12h43min

Músico que testou positivo para COVID-19 é flagrado cantando em festa no Paraná

Cantor, que se apresentava sem máscara, informou que tinha testado negativo na véspera e se confundiu com a data em que estaria liberado

Foto: Reprodução
Um músico que, segundo a vigilância sanitária de Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná, deveria estar em isolamento após testar positivo para Covid-19 foi flagrado cantando sem máscara em uma festa em um restaurante da cidade, na sexta-feira (29), pela fiscalização do município.

De acordo com a vigilância sanitária, o cantor testou positivo no dia 22 de outubro e teria que ficar em isolamento até este sábado (30).

O flagra aconteceu após fiscais receberem uma denúncia anônima. Uma equipe fez a verificação da data do teste positivo do músico em uma unidade de saúde da cidade e, depois, foi até o restaurante fazer o flagrante.

No local, o cantor estava se apresentando sem máscara, de acordo com a fiscalização.

"Ele alegou que tinha se confundindo com as datas dos dias que ele deveria ficar em isolamento. Nós pedimos o atestado que é dado as pessoas que ficam em isolamento, ele disse que não possuía. Ele informou que estava há nove dias em atestado, então ficou comprovado que ele não estava cumprindo a quarentena obrigatória", afirmou o chefe da fiscalização, Fernando Dias.

O músico e o estabelecimento foram autuados pela vigilância sanitária. Os donos do local alegaram que não sabiam que o cantor deveria estar em isolamento.

O cantor afirmou que fez um segundo teste no dia da apresentação, que deu negativo, e que se confundiu com o prazo estipulado de isolamento. Ele informou que vai apresentar as explicações para o município ao longo da semana.


Com informações do 'G1'
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!