07/11/2021 às 07h21min - Atualizada em 07/11/2021 às 07h21min

Operário empata na partida contra o Goiás; veja melhores lances

Fantasma abriu distância da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B

Foto: André Jonsson/OFEC
Operário e Goiás empataram em 1 a 1 na noite deste sábado (6) e o Fantasma abriu distância da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Fellipe Bastos abriu o placar para o Goiás e Paulo Sérgio empatou para o Operário na partida realizada no Germano Krüger, em Ponta Grossa.

O empate deixou o Operário com 42 pontos, quatro acima do Londrina – primeira equipe dentro da zona de rebaixamento da Série B. Já o Goiás perdeu a chance de abrir vantagem dentro do G-4 da Série B e chegou aos 55 pontos, podendo deixar o grupo do acesso caso o CRB vença a Ponte Preta neste domingo (7).

As duas equipes voltam a campo na próximo semana. O Operário recebe o Remo, no Germano Krüger, às 19h da terça-feira (9), enquanto o Goiás recebe o Coritiba, na Serrinha, às 21h30 da quarta-feira (10).

O jogo

O jogo começou truncado e a primeira chance de gol saiu apenas aos 19 minutos. Dieguinho cruzou da esquerda, Fábio Alemão tentou cortar de carrinho e quase mandou contra o próprio gol.

Nova chance do Goiás aos 24 minutos. Alef Manga recebeu na entrada da área, limpou a marcação e bateu firme para Thiago Braga defender no canto direito. O Operário respondeu aos 33 minutos. Felipe Garcia deu passe de primeira para Paulo Sérgio e o atacante finalizou rente ao poste direito de Tadeu.

Rafael Chorão perdeu grande chance para abrir o placar aos 38 minutos. Após cobrança de escanteio de Marcelo, Odivan testou firme e a bola bateu em Fábio Alemão, sobrando limpa para Chorão, mas o meia isolou a finalização.

Tadeu fez duas grandes intervenções nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 46 minutos, Paulo Sérgio ganhou pelo alto e testou firme para o arqueiro defender. Na sequência do lance, Paulo arriscou da entrada da área e o goleiro novamente foi buscar. Só que foi o Goiás quem abriu o placar aos quatro minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta da intermediária, Fellipe Bastos arriscou direto para a meta, a bola fez uma curva e entrou no canto direito de Thiago Braga.

Marcelo perdeu grande chance para empatar o jogo aos cinco minutos. Fabiano cruzou da esquerda e o meia apareceu livre na área, mas cabeceou para fora. Thiago Braga evitou o segundo gol do Goiás aos sete minutos. Alef Manga puxou contra-ataque e da entrada da área finalizou cruzado para o goleiro espalmar.

O Operário foi buscar o empate aos 24 minutos. Marcelo bateu falta da intermediária, Paulo Sérgio desviou de cabeça e Tadeu não conseguiu evitar o gol. Mas a situação para o Operário ficou complicada aos 31 minutos. Leandro Vilela tentou recuar para Thiago Braga do meio campo, mas errou o toque na bola e fez falta em Élvis. Vinicius Gonçalves Dias Araujo expulsou o volante de forma direta.

Thiago Braga voltou a salvar o Operário aos 32 minutos. Élvis bateu falta da intermediária, David Duarte escorou de cabeça e o goleiro defendeu no canto direito.

Nova chegada do Goiás aos 37 minutos. Dadá Belmonte fez boa jogada individual pela direita, invadiu a área e rolou para Bruno Mezenga na área, mas Fabiano travou a jogada e evitou o gol. Alef Manga perdeu chance incrível aos 41 minutos. Após bola rebatida na área, o atacante aproveitou a sobra, mas isolou a finalização.

Thiago Braga garantiu o empate para o Operário aos 47 minutos. Élvis foi acionado na área e finalizou firme no canto direito para o goleiro fazer grande defesa.

Veja os melhores lances da partida em imagens do 'Glogo Esporte', da rede Globo (se preferir, vire o celular na horizontal para uma melhor visualização):



Com informações do 'Paraná Portal'
Notícias Relacionadas »