18/11/2021 às 12h13min - Atualizada em 18/11/2021 às 12h13min

Problemas na rede da Copel afetam abastecimento de água em PG; veja locais atingidos

Previsão é que o abastecimento se normalize gradativamente até o fim da noite

Da assessoria
Foto: Reprodução
A Sanepar informa que, devido a problemas elétricos na rede de energia da Copel, que atende as captações de Alagados e do Pitangui, em Ponta Grossa, pode haver falta de água e/ou redução de pressão na rede nesta quinta-feira (18). Podem ser afetadas a seguintes regiões: Los Angeles, Oficinas e Uvaranas.

Equipes da Copel já solucionaram o problema, mas, até que o sistema se recupere e as redes sejam pressurizadas, o abastecimento pode ficar comprometido. A previsão é que o abastecimento normalize, gradativamente, até o fim da noite. Em situações como essa, a Sanepar pede aos clientes que façam uso econômico da água, priorizando higiene e alimentação.

Clientes que não possuem caixa-d'água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d'água com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar essa e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!