18/11/2021 às 15h25min - Atualizada em 18/11/2021 às 15h25min

Vale a pena fazer compras na Black Friday?

O evento, que acontece em novembro, traz alterações nos preços de produtos em diversas lojas no Brasil

Da redação
Foto: Reprodução
Você está precisando renovar a sua casa? Dar uma cara nova na sala para receber a família no final do ano? Ou modernizar a cozinha para ter mais praticidade no dia a dia? Esse “upgrade” pode ser possível com um planejamento de compra e escolha do momento certo para aproveitar preços e condições especiais.

Nesse formato, existe a Black Friday, evento comercial de origem norte-americana que promove uma série de descontos em produtos de diversas lojas do Brasil e do mundo. O evento acontece sempre na última sexta-feira do mês de novembro — em 2021, será realizada no dia 26; e marca o início das compras do fim de ano. 

O destaque da Black Friday se dá pelas oportunidades exclusivas de compra, com os maiores descontos do ano, que movimentam consumidores para aproveitar as promoções únicas da data em diversos segmentos. O evento também instigou empresas a criarem suas próprias campanhas de vendas, enquadradas na Black Friday, como é o caso da Black Fábrica, criada pela empresa ponta-grossense Lojas MM, que já segue na terceira edição consecutiva. O Black Fábrica é considerado o maior evento de varejo da região, trazendo móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, telefonia, entre outros a preço de fábrica, além de oferecer um pagamento facilitado.

Apesar de a Black Friday ser em um único dia, muitas empresas aplicam suas campanhas e promoções durante todo o mês, o que torna novembro um excelente período para ir atrás dos itens desejados e aproveitar preços diferenciados, que trazem economia e facilidade para o consumidor.

Além disso, se você pretende mudar a sua casa para o fim de ano ou comprar presentes para toda a família, já pode começar as preparações um mês antes do Natal e aproveitar para pagar menos na Black Friday, inclusive conseguir condições facilitadas e um parcelamento mais viável do que no restante do ano.

Para aproveitar ainda mais o período e conseguir os produtos que deseja, veja algumas dicas para se organizar e ir às compras:

1) Verifique o orçamento

O primeiro passo é verificar a sua renda disponível. Uma boa dica é colocar em uma planilha seus gastos atuais, despesas futuras comuns do início do ano e, também, os seus ganhos neste período. Este planejamento deixará claro o valor disponível que você tem para aproveitar os descontos da Black Friday de forma tranquila.

2) Faça lista de compras

Liste os produtos que deseja comprar. Depois, organize-os por ordem de prioridade. Dessa forma, quando for às compras, vai saber exatamente o que procurar e, com essa objetividade, não vai acabar gastando com outra coisa — afinal, são muitas ofertas!

3) Não deixe para última hora

Com tudo em mãos, basta ir à loja, site, aplicativo ou outro canal de compra para obter o que deseja o quanto antes, pois, é comum que os produtos se esgotem e que não haja reposição no preço promocional da Black Friday. Então, aproveite o período antes que acabe!

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!