19/11/2021 às 14h04min - Atualizada em 19/11/2021 às 14h04min

1 de cada, com Joãozinho e Juliani Ribeiro (Banda Casa Cantante)

O livro, o filme, a série, a música, o lugar, o prato, a frase e o ícone que fazem a cabeça de Joãozinho e Juliani Ribeiro, da Banda Casa Cantante

Por Joãozinho e Juliani Ribeiro
Foto: Divulgação
Um livro, um filme, uma música, uma série, um lugar, um prato, uma frase, um ícone: oito opções para conhecer e expandir os horizontes, por Joãozinho e Juliani Ribeiro, da Banda Casa Cantante. 


1 LIVRO 

Vinicius — Sem Ponto Final (1994), de João Carlos Pecci


Joãozinho: "Gosto muito desse livro, pois foi escrito por um amigo por quem eu tenho enorme consideração, por sua história de vida e por ter sido muito próximo de Vinicius de Moraes"


Cartas para Julieta (2010), de Lise Friedman Ceil Friedman



Juliani: "Adoro esse livro e toda a história que ele representa. Acredito no amor e nas relações saudáveis. Por isso, saber que existe um lugar na terra que ainda inspira corações apaixonados é incrível. Estive em Verona, na casa de Julieta, e lá tudo transborda amor"



1 FILME

Across The Universe (Dir.: Julie Taymor, 2007)




Joãozinho: "Esse filme é inspirado nas músicas dos Beatles, banda da qual eu sou fã. O filme se passa nos anos 60 com o movimento 'paz e amor' e contracultural da época"


O Sorriso de Monalisa (Dir.: Mike Newell, 2003)




Juliani: "Amo esse filme e tudo o que ele me inspirou e me inspira até os dias de hoje. Acredito que o lugar das mulheres é onde elas quiserem estar, e o filme mostra a personagem principal lutando contra as normas conservadoras da sociedade e inspirando as suas alunas a enfrentarem os desafios da vida"


1 MÚSICA

"Cotidiano nº 2" (Vinicius de Moraes e Toquinho)




Joãozinho: "A música retrata, de forma peculiar, os sonhos e desilusões que passamos durante a vida"


"O que é o que é" (Gonzaguinha)




Juliani: "A letra por si só já responde o porquê de eu gostar tanto dela: 'Eu fico com a pureza das respostas das crianças: é a vida, é bonita e é bonita! Viver e não ter a vergonha de ser feliz. Cantar, e cantar, e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz'" 


1 SÉRIE 

Chiquinha Gonzaga (Globo, 1999)




Joãozinho: "É um excelente retrato dessa musicista brasileira revolucionária para a sua época"


Anne With an E (Netflix, 2017)




Juliani: "Eu me apaixonei pela história e pela força de Anne na série. Queria mais!" 


1 LUGAR

Tailândia


Joãozinho: "Último país que visitamos antes da pandemia. Uma cultura diferente, uma beleza natural riquíssima e comida exótica. A música é uma coisa que chama a atenção, com equipamentos de luz e som de primeiro mundo, com muita tecnologia, e músicos excelentes"

Jerusalém


Juliani: "Sem dúvidas! É um lugar de encontro, uma das cidades mais antigas do mundo, mas com tecnologia ímpar. Peregrinar em Israel é ir ao encontro do Sagrado"



1 PRATO

Sashimi


Joãozinho: "Gosto muito de comer sashimi, principalmente antes das apresentações, pois é um prato leve e saudável"


Feijoada


Juliani: "Pelo sabor, pelos acompanhamentos, pela história, por se fazer com tão pouco algo tão saboroso, e  principalmente pela reunião que estimula. Impossível comer feijoada sozinho, é um prato que pede companhia, música e uma boa caipirinha"



1 FRASE

"Deus ajuda quem cedo madruga"

Joãozinho: "Escolher uma frase entre tantas é uma tarefa complicada, mas a frase escolhida condiz com a nossa atual situação. Mesmo na pandemia, trabalhamos muito, produzimos, estudamos, nos reinventamos e não deixamos a peteca cair"


"A vida é curta"

Juliani: "Por isso vamos viver, amar, ser bons e justos, e deixar um mundo muito melhor para as próximas gerações"



1 ÍCONE

Vinicius de Moraes


Joãozinho: "Uma pessoa que soube levar a vida. Teve inúmeras facetas: diplomata, escritor, poeta, compositor... E fez um trabalho histórico para as crianças chamado A Arca de Noé"


São Francisco de Assis


Juliani: "O homem do milênio. O seu exemplo de despojamento, de respeito com todas as criaturas, o seu ideal de um mundo melhor, sem guerras, onde todos fossem iguais, perdura até hoje e é uma luta até os dias atuais. Ele foi realmente um mestre"

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!