20/11/2021 às 08h30min - Atualizada em 20/11/2021 às 08h30min

Em confronto direto, Operário perde contra o Brusque

Fantasma segue preocupado e está quatro pontos acima do Londrina, que abre o Z-4

Foto: Gabriel Thá/OFEC
Em confronto direto, o Brusque bateu o Operário por 2 a 0 na noite desta sexta-feira, no Augusto Bauer, pela 37ª rodada da Série B. Com um gol em cada tempo, o Quadricolor marcou nos pés de Airton e Garcez. O Quadricolor, assim, se livrou definitivamente do risco de rebaixamento – na quinta, o clube recuperou três pontos no caso de racismo com Celsinho, do Londrina, em decisão do STJD. Já o Fantasma segue preocupado e está quatro pontos acima do Londrina, que abre o Z-4 - Vitória, Remo e Ponte Preta ainda podem ultrapassá-lo.

O jogo

Em casa, o Brusque começou em cima e abriu o placar aos 9. Thiago Alagoano tocou de primeira para Airton, que avançou dentro da área e bateu cruzado no ângulo para abrir o marcador. Em desvantagem, o Operário-PR tentou reagir e tinha dificuldades. Em uma rara boa jogada, Lucas Mendes cruzou, Rafael Chorão fez o corta luz e Paulo Sérgio bateu em cima da marcação. Depois, Thomaz arriscou de fora da área para fora. O Quadricolor, no fim, assustou na bola parada. Airton cobrou na segunda trave, e Edu cabeceou por cima do gol.

Na volta do intervalo, o cenário quase se repetiu e ainda mais cedo para o Brusque. No minuto inicial, em chute de Garcez no travessão – com desvio no caminho. Pouco depois, em escanteio, a bola sobrou para Fillipe Soutto chutar cruzado, e Thiago Braga fazer boa defesa. O Quadricolor continuou em cima e desperdiçou duas grandes chances na área, com Edu e Foguinho, que pararam em Thiago Braga. De tanto insistir, o gol saiu. Edu fez boa jogada pela direita e cruzou para Garcez, de primeira, ampliar. O time catarinense ainda teve duas finalizações perigosas, novamente com Edu e Garcez, mas uma foi para fora e outra parou no goleiro. Somente no fim que o Fantasma assustou e obrigou Ruan Carneiro a fazer a duas defesas em lances sequenciais no jogo.

O Brusque pulou para a 11ª colocação, com 47 pontos. O Operário caiu na tabela e é o 14º colocado, com 45 pontos.
O Brusque volta a campo diante do Goiás, na Serrinha. O Operário recebe o CRB, no Germano Krüger. Todos os jogos da última rodada da Série B acontecem no domingo, às 16h.

Confira os melhores lances da partida em imagens do 'Globo Esporte', da rede Globo (se preferir, vire o celular na horizontal para uma melhor visualização):



Com informações do 'GE'
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!