12/03/2021 às 15h59min - Atualizada em 12/03/2021 às 15h59min

Taxa de ocupação de UTI no Hospital do Coração Bom Jesus atinge 130%

Instituição orienta a população a buscar atendimento hospitalar somente em casos urgentes

Da assessoria
Foto: Divulgação
Em nota oficial enviada à imprensa na tarde desta sexta-feira (12), o Hospital do Coração Bom Jesus informa que a taxa de ocupação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição já atingiu 130%. 

Segundo o informe, o hospital está "alocando pacientes e ajustando o espaço para que todos possam ser atendidos da melhor forma possível". 

A casa de saúde também orienta a população a buscar atendimento hospitalar somente em casos urgentes. "Os demais casos devem ser tratados em consultório médico", sugere o comunicado. 

Confira nota na íntegra: 

Nota oficial – Hospital do Coração Bom Jesus

Estamos enfrentando o momento mais crítico no combate à pandemia da COVID-19 no estado do Paraná.

Nós, do Hospital do Coração Bom Jesus, assim como as outras instituições da cidade de Ponta Grossa, tivemos que nos adaptar muito nas últimas três semanas. A nossa taxa de ocupação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) era de 100% e atualmente encontra-se em 130%, por conta de pacientes com COVID-19. Estamos alocando pacientes e ajustando o espaço para que todos possam ser atendidos da melhor forma possível.

Orientamos a população a buscar o atendimento hospitalar somente em casos urgentes. Os demais casos devem ser tratados em consultório médico. Os atendimentos realizados no plantão podem demorar mais que o normal. Pacientes com maior gravidade estão sendo atendidos prioritariamente, seguindo a classificação de risco.

Precisamos que todos os setores estejam unidos em favor de um bem maior, a vida.

Com responsabilidade vamos nos cuidar, usar todas as maneiras de prevenção para que não tenhamos uma progressão ainda maior dessa doença.

Ponta Grossa, 12 de março de 2021

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!