12/03/2021 às 15h59min - Atualizada em 12/03/2021 às 15h59min

Taxa de ocupação de UTI no Hospital do Coração Bom Jesus atinge 130%

Instituição orienta a população a buscar atendimento hospitalar somente em casos urgentes

Da assessoria
Foto: Divulgação
Em nota oficial enviada à imprensa na tarde desta sexta-feira (12), o Hospital do Coração Bom Jesus informa que a taxa de ocupação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição já atingiu 130%. 

Segundo o informe, o hospital está "alocando pacientes e ajustando o espaço para que todos possam ser atendidos da melhor forma possível". 

A casa de saúde também orienta a população a buscar atendimento hospitalar somente em casos urgentes. "Os demais casos devem ser tratados em consultório médico", sugere o comunicado. 

Confira nota na íntegra: 

Nota oficial – Hospital do Coração Bom Jesus

Estamos enfrentando o momento mais crítico no combate à pandemia da COVID-19 no estado do Paraná.

Nós, do Hospital do Coração Bom Jesus, assim como as outras instituições da cidade de Ponta Grossa, tivemos que nos adaptar muito nas últimas três semanas. A nossa taxa de ocupação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) era de 100% e atualmente encontra-se em 130%, por conta de pacientes com COVID-19. Estamos alocando pacientes e ajustando o espaço para que todos possam ser atendidos da melhor forma possível.

Orientamos a população a buscar o atendimento hospitalar somente em casos urgentes. Os demais casos devem ser tratados em consultório médico. Os atendimentos realizados no plantão podem demorar mais que o normal. Pacientes com maior gravidade estão sendo atendidos prioritariamente, seguindo a classificação de risco.

Precisamos que todos os setores estejam unidos em favor de um bem maior, a vida.

Com responsabilidade vamos nos cuidar, usar todas as maneiras de prevenção para que não tenhamos uma progressão ainda maior dessa doença.

Ponta Grossa, 12 de março de 2021

Notícias Relacionadas »