22/11/2021 às 08h26min - Atualizada em 22/11/2021 às 08h26min

Cantor Thiaguinho ganha retratos produzidos por artista de PG: "Cara humilde"

Dotadas de impressionante realismo, obras foram produzidas apenas com canetas Bic

Da redação
Foto: Reprodução
O cantor Thiaguinho se apresentou em Ponta Grossa, no último sábado (20), em show promovido pelas empresas X9, LG e Versuz Produções e realizado no Sassaki Eventos. O astro do samba e do pagode não voltou para casa de mãos vazias. Além de levar o reconhecimento do público, o artista ganhou dois retratos de si próprio produzidos pelo desenhista ponta-grossense Ricardo Widelski, conhecido por criar desenhos de impressionante realismo usando apenas caneta Bic.

Widelski conta que foi uma das poucas pessoas que o cantor recebeu no camarim no dia da apresentação. Fã de Thiaguinho desde o início da carreira do artista, o ponta-grossense receava não conseguir entregar os desenhos produzidos por ele, em virtude dos protocolos de combate à COVID-19. “Por causa dos protocolos, eu achei que fosse meio impossível entregar pessoalmente, mas recorri a alguns conhecidos e deu certo”, explica.

 
Sobre o encontro com o ídolo, o artista plástico comenta que Thiaguinho ficou impressionando com os trabalhos e destaca a humildade do cantor. “Ele agradeceu e ficou impressionado por ser feito com caneta. Até perguntou se eu estava dando os dois desenhos mesmo [risos]. Cara humilde. Pena que na hora, ali no camarim, é muita correria e a gente fica nervoso também [risos], mas fiquei feliz por entregar uma arte para um ídolo que acompanho desde o começo”, comenta.

Widelski relata que os dois retratos foram produzidos em um espaço de dois meses. “O desenho em preto e branco foi o primeiro. Um dia ate brinquei com um amigo que, quando Thiaguinho viesse a Ponta Grossa, eu iria lhe entregar o desenho. Mas, com o passar dos dias, não gostei muito do resultado [risos] e resolvi fazer outro, em azul, que me deixou mais satisfeito. Mas muitos me diziam para entregar o preto e branco, então acabei entregando os dois [risos].”

 
Pintor de paredes por profissão, Widelski trabalha com desenho nas horas vagas. Com preços que variam de acordo com o tamanho, o artista comercializa obras autorais e também trabalha com encomendas, que podem ser feitas pelo telefone (42) 9-9117-6830. Conheça um pouco mais do seu trabalho aqui
Notícias Relacionadas »