22/11/2021 às 16h54min - Atualizada em 22/11/2021 às 16h54min

Prefeitura de PG prepara etapa para aplicação de dose reforço contra COVID-19 na população geral

Chamamentos serão feitos de acordo com a data de aplicação da segunda dose; primeira etapa será para quem tomou segunda dose até 31 de maio

Da assessoria
Foto: Reprodução
A Fundação Municipal de Saúde (FMS), através do Departamento de Imunização e da Atenção Primária, está programando para os próximos dias uma etapa para aplicação de dose reforço contra COVID-19 para o público geral acima de 18 anos, que já tenha completado intervalo de 150 dias de aplicação da segunda dose. O chamamento será feito sempre com base na data da segunda dose e deve contemplar na primeira etapa todos que realizaram a segunda aplicação até dia 31 de maio.

“Com envio de nota técnica e doses para iniciar esta ação, estamos programando o chamamento e aplicação da terceira dose para a população geral para os próximos dias. Faremos a partir de agendamento no site da Prefeitura, sempre de acordo com a data da segunda dose. Pedimos que a população fique atenta a este critério, pois mesmo com agendamento, não serão vacinados aqueles que ainda não tiverem cumprido o intervalo de 150 dias”, explica o presidente da FMS, Rodrigo Manjabosco.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que aguarda orientação do Ministério da Saúde em relação a aplicação da dose de reforço em pessoas que tomaram a vacina da Janssen.

Notícias Relacionadas »