23/11/2021 às 09h55min - Atualizada em 23/11/2021 às 09h55min

Calçada desaba e deixa mais de 30 pessoas feridas durante evento em Joinville (SC); assista

Dos 33 feridos, foram 21 adultos e uma criança encaminhados ao Hospital São José

Foto: Reprodução
Parte de uma calçada sobre o rio Cachoeira cedeu, no início da noite de hoje, formando uma cratera onde caíram várias pessoas, no município de Joinville (SC), a 183 km de Florianópolis. Moradores compareciam a um evento relacionado à abertura dos festejos de Natal da cidade, organizado pela prefeitura, às margens da Avenida Beira Rio, quando foram surpreendidos pela estrutura que colapsou, pouco depois das 20h.

De acordo com a assessoria de imprensa do município, as vítimas caíram de uma altura de 2 metros, mas não tiveram ferimentos graves. A galeria estava com um volume baixo de água e ninguém se afogou. Os presentes acompanhavam a apresentação de um coral de cerca de 600 crianças e o evento foi interrompido por 40 minutos, para a remoção dos feridos, e depois continuou normalmente.

Dos 33 feridos, foram 21 adultos e uma criança encaminhados ao Hospital São José, todos com ferimentos leves. No fim da noite desta segunda-feira (22), todos os adultos e a menina, de 9 anos, receberam alta médica.

Confira o momento em que a calçada desabou: 
Ao 'UOL', o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, de Joinville, informou ter atendido, até o momento, 11 crianças feridas. Nenhuma delas estava em estado grave, mas seguem em observação.

No perfil oficial da prefeitura de Joinville, durante o ocorrido, apenas um aviso mencionava indiretamente o problema, classificado como um "imprevisto". "Nossas equipes estão atuando em um imprevisto e logo retornaremos o espetáculo", dizia um recado nas redes sociais, antes de exibir imagens da liberação de neve artificial no evento, em seguida.

Em nota oficial, a administração do município informou que, "após o resgate, técnicos do Instituto Geral de Perícias e da Polícia Civil estiveram no local e fizeram um registro preliminar com fotos. Na terça-feira (23/11), profissionais da Secretaria de Infraestrutura Urbana e da Defesa Civil continuam a vistoria com uma avaliação detalhada da estrutura do local".

Uma reunião foi convocada para a manhã desta terça-feira (23) pelo prefeito, e também bombeiro, Adriano Silva (Novo). "Agradecemos por não ter nenhuma pessoa em estado grave e também pelo pronto-atendimento que foi prestado para todas as vítimas," afirmou. 


Informações são do 'UOL'
Notícias Relacionadas »