24/11/2021 às 10h47min - Atualizada em 24/11/2021 às 10h47min

Comissão contrata órgão para formatar modelo do novo contrato de transporte coletivo de PG

Concessão atual, firmada com a Viação Campos Gerais (VCG), se encerra em 2023

Da assessoria
Foto: Divulgação
A Comissão Especial de Estudos e Projetos de Transporte Coletivo definiu qual será a entidade técnica que irá prestar assessoria na formatação do novo modelo de contratação e prestação de serviços na área do transporte público coletivo em Ponta Grossa.

A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), órgão de apoio institucional ao Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP), será a responsável pelo apoio técnico no processo, formatando a modelagem do novo edital, acompanhando o andamento da licitação, organizando audiências e consultas públicas.

“Já realizamos a publicação oficial sobre definição da empresa e o valor do contrato, que deve ser formalizado nos próximos dias. Até o final deste ano, a FIPE deve nos apresentar um cronograma detalhado das etapas de trabalho, para que em janeiro iniciem o trabalho de diagnóstico do serviço em Ponta Grossa, com perfil topográfico da cidade, estudo do número de passageiros, linhas, rotas e demais informações necessárias para formular a nova proposta de serviço e formatar o novo edital”, explica o procurador municipal e presidente da Comissão, Márcio Rezende.

Constituída em julho deste ano, a Comissão Especial de Estudos e Projetos de Transporte Coletivo tem trabalhado com o objetivo de avaliar e definir um novo modelo de contrato e serviço do transporte público coletivo em Ponta Grossa, visto que a concessão vigente encerra em 2023.

Notícias Relacionadas »