25/11/2021 às 11h24min - Atualizada em 25/11/2021 às 11h24min

Vai fazer compra na Black Friday? Confira o que mais vale a pena

Maior evento comercial do ano acontece nesta sexta-feira (26), com descontos em diversas categorias de produtos

Da redação
Foto: Reprodução
Nesta última semana de novembro, diversas lojas do Brasil estão preparadas para a Black Friday, que oficialmente será no dia 26, com promoções exclusivas e nos mais variados segmentos de produtos. E você, está preparado para aproveitar os preços especiais da data para comprar aquele item que tanto deseja? Ainda dá tempo de se organizar financeiramente para fazer a Black Friday 2021 valer a pena

Sendo uma ótima oportunidade para economizar na compra de eletrodomésticos, eletrônicos, artigos para casa, moda, livros, entre outros, a Black Friday de 2020 no Brasil teve um crescimento de 41% nas buscas online, em comparação a 2019, segundo análise do SemRush. Foi a maior alta em 13 anos, segundo a Isto É Dinheiro.

Quanto aos produtos que mais valem a pena comprar na Black Friday, a plataforma Promobit realizou um levantamento, em 2019, que mostrou que livros e e-books foram os itens com maior queda nos preços — média de 77% de desconto, seguidos pelos eletrodomésticos, com média de 51% de desconto, e artigos de informática, com média de 42% de desconto. No ranking, também estiveram bem colocados TVs, câmeras e smartphones. 

Já em 2020, segundo dados coletados pela Conversion, os produtos que fizeram mais sucesso na Black Friday foram os eletrônicos e eletrodomésticos, citado por 60% dos entrevistados, seguidos por smartphones, desejados por 59% das pessoas. Segundo o Buscapé, site de serviços gratuitos de busca de produtos e pesquisa de preços, as categorias mais buscadas no período da Black Friday foram celular e smartphone, TV, geladeira, ar-condicionado, fogão, notebook, lavadora de roupas, micro-ondas, tênis e fritadeira elétrica.

Com base no comportamento de consumo e nas vendas dos anos anteriores, a previsão das categorias com os maiores descontos na Black Friday 2021 são:

1) Móveis e eletrodomésticos

Para quem quer investir na casa, pode aproveitar para comprar produtos de alto valor com bons descontos e pagamento facilitado durante a Black Friday. Itens como geladeira, fogão, máquina de lavar, air fryer, estofados, guarda-roupas e camas podem ser encontradas nas principais lojas do Brasil, como a Lojas MM, com os melhores preços do ano em todas as categorias.

2) Eletrônicos

Smartphones, televisores e PCs Gamer estão cotados para o ranking de produtos mais buscados e com os preços reduzidos na Black Friday deste ano, acompanhados de acessórios, como teclados e mouses, além de consoles de videogames.

3) Artigos de moda e beleza

A Black Friday traz roupas, calçados e cosméticos e maquiagens com bons descontos para quem quer investir no visual sem pagar caro.

4) Livros

Quem gosta de ler já sabe que a Black Friday é um excelente período para adquirir livros físicos e e-books, além de kits temáticos da literatura, com grandes descontos e, até mesmo, pacotes promocionais com coleções inteiras de algumas editoras.

5) Produtos para pet

Não é novidade que os animais domésticos são muito queridos nas casas brasileiras, e, nesta Black Briday, os donos de pets podem aproveitar descontos em medicamentos, produtos de higiene, caminhas e casinhas, acessórios para passeio, brinquedos e rações.


Notícias Relacionadas »