25/11/2021 às 13h10min - Atualizada em 25/11/2021 às 13h10min

"Bispo está se sentindo bem", diz Diocese de PG sobre tratamento de Dom Sérgio

Líder católico está internado na Santa Casa de Misericórdia desde a última terça-feira (23)

Da redação, com assessoria
Foto: Reprodução
O bispo da Diocese de Ponta Grossa, Dom Sergio Arthur Braschi, respondeu bem aos primeiros dias de tratamento, informa a assessoria de imprensa do órgão religioso. O líder católico continua no quarto, na Santa Casa de Misericórdia, acompanhado de uma sobrinha, e em contato regular com o vigário geral da Diocese, padre Jaime Rossa.

"O tratamento segue conforme o previsto, sem qualquer intercorrência. O bispo está se sentido bem e, ao se manter essa condição, garante-se a previsão de alta nesta sexta-feira [26], data em que terminam os quatro dias programados de internamento", afirma a assessoria da Diocese. 

Liberado, dom Sergio irá para casa, onde cumprirá alguns dias de repouso, retomando, aos poucos, as suas atividades administrativas, despachando da residência episcopal.

Tratamento

Dom Sergio Arthur Braschi iniciou, na última terça-feira (23), sessões de quimioterapia e da modalidade terapêutica conhecida como imunoterapia para tratar nódulos surgidos na região da garganta.

Após o período de internamento, o bispo deve passar por uma fase de repouso e posterior avaliação médica para análise da eficácia das terapias. Avaliadas as primeiras sessões do tratamento, o bispo de Ponta Grossa voltará a cumprir as suas atividades administrativas, ainda que em menor ritmo, despachando da residência episcopal. 

A programação das celebrações de Crismas segue mantida, tendo sido concedida ao vigário geral da Diocese, padre Jaime Rossa, e a sacerdotes designados por Dom Sergio, a permissão para a presidir as celebrações. 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!