26/11/2021 às 10h44min - Atualizada em 26/11/2021 às 10h44min

1 de cada, com Helen Machado Hampf

O livro, o filme, a série, a música, o lugar, o prato, a frase e o ícone que fazem a cabeça de Helen Machado Hampf, empresária, sexóloga e palestrante

Por Helen Machado Hampf
Foto: Reprodução / Redes sociais
Um livro, um filme, uma música, uma série, um lugar, um prato, uma frase, um ícone: oito opções para conhecer e expandir os horizontes, por Helen Machado Hampf, empresária, sexóloga e palestrante.


1 LIVRO


Em Busca de Sentido (Viktor E. Frankl)

“Este livro trouxe reflexões sobre a verdadeira preocupação do ser humano, que não consiste necessariamente em obter prazer ou evitar a dor, mas antes em ver um sentido em sua vida. Assim, aceite o desafio desse sentido que você estabeleceu, e escolheu ser incondicional, pelos caminhos que você percorrer”


1 FILME

 
Don't Worry, He Won't Get Far on Foot ("A pé ele não vai longe", dir.: Gus Van Sant, 2018)

(Se preferir, vire o celular na horizontal para uma melhor visualização)


"Baseado em fatos reais, o filme provoca emoções na busca de uma justificativa para o que se apresenta como um obstáculo intransponível. A fala de um personagem diz: 'Talvez você tenha sido fraco para poder se tornar forte...' A dor de não ter como voltar atrás e, ao mesmo tempo, o saber se reinventar e ver que tudo é uma grande oportunidade"


1 MÚSICA

"Send My Love (To Your New Lover)" — I'm With Her

(Se preferir, vire o celular na horizontal para uma melhor visualização)


"A letra é da cantora Adele, mas, quando a ouvi através do grupo I'm With her, a sensualidade do toque, com o tom vibrante da combinação de vozes e instrumentos, trouxeram o balançar do corpo com a leveza da alma"


1 SÉRIE

Dix pour cent (Netflix, 2015)


"É sobre uma conceituada agência de talentos de Paris, com o seu cotidiano de agentes que se desdobram para conciliar astros satisfeitos e lucros após uma crise. Mostra a realidade vivida profissionalmente de sócios com os seus respectivos dilemas particulares, e administrando a agência no centro de tudo. Vale assistir de forma descontraída, pois, independente da responsabilidade que tenhamos, sempre existem conflitos interessantes para a tomada de decisão, que na série mostra diversos desdobramentos interessantes"


1 LUGAR

Sorrento


"Sorrento é uma cidade costeira do sudoeste da Itália, que conheci na minha Lua de Mel. Tem os seus cafés, bares e restaurantes com uma estrutura histórica, e o Centro é um labirinto de becos. É localizada no topo de paredões, com marinas movimentadas que visualizamos lá embaixo. Traz uma sensação de isolamento e de contato com a natureza e, ao mesmo tempo, de movimentação com a circulação de turistas e moradores. Além de tudo, tem uma vista maravilhosa de grande extensão do mar"



1 PRATO


"Um prato super simples, do qual eu gosto muito e que remete à minha infância, é feijão, arroz, carne de gado (pode ser mignon ou moída) e salada de tomate. Hummmm, sempre que posso, faço de uma forma bem particular, e o marido aprendeu a apreciar comigo"



1 FRASE
 
"A vida é hoje!"

"Frase aprendida com o meu marido, vivida aqui em casa e repetida para as pessoas que vivem em meu círculo. Temos obrigações, motivações, planos, mas sempre celebrando e vivendo o agora. Cada dia temos uma página a ser preenchida formando este lindo livro personalizado que é a nossa vida"


1 ÍCONE

Paulo Kusdra


"Ah! Senhor Paulo Kusdra, o meu falecido avô, homem de uma simplicidade e grande sabedoria que, além de avô, foi pai, amigo, conselheiro. Em cada pressa que eu tinha em adiantar os ciclos, ele pegava no meu braço, apontava para o relógio e dizia: 'Tudo tem o seu tempo. Confie'" 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!