28/11/2021 às 16h19min - Atualizada em 28/11/2021 às 16h19min

Caramuru é entregue com jogo inaugural em Castro

Campo foi revitalizado e ganhou tela ao redor, além de uma área de lazer com parque infantil, pista de skate e patins, e uma academia ao ar livre

Da assessoria
Foto: Divulgação
A Prefeitura Municipal de Castro entregou neste domingo (28), às 10h, as obras do Estádio Municipal Lulo Nunes, o Caramuru. Com investimento é de R$ 1,9 milhão com recursos do Ministério do Esporte e contrapartida do Município, o local recebeu reforma dos banheiros, troca da cobertura da arquibancada, novo projeto de iluminação e foram retirados os muros. O campo foi revitalizado e ganhou tela ao redor. Uma área de lazer com parque infantil, pista de skate e patins, além de uma academia ao ar livre e paisagismo integram o complexo.

O secretário municipal de Esporte e Juventude, Marcos Vinícios de Rocco, destacou que o novo espaço poderá ser aproveitado por toda a população. “É mais um espaço para a prática de esporte e lazer da nossa comunidade”, disse.

O prefeito Moacyr Fadel Junior destacou a importância do Caramuru. “O Caramuru é um ícone de Castro, abrigou um time que fez história e agora será entregue aos castrenses totalmente revitalizado para que possa ser utilizado como um grande centro esportivo”, disse.

Caramuru 

O Estádio Lulo Nunes foi palco de grandes jogos e conquistas do Caramuru Esporte Clube, conhecido como Leão do Iapó. Fundado em 19 de abril de 1917 pela força e vontade de vários castrenses, abrigou muitos talentos. Começou sua história disputando torneios da Liga Amadora de Ponta Grossa. De 1955 a 1965, participou ininterruptamente do Campeonato Paranaense. Em 1959 o Leão do Iapó sagrou-se vice-campeão no segundo turno e terceiro colocado no campeonato paranaense.

O estádio leva o nome de Lulo Nunes, conhecido na década de 20 como pé de ouro e considerado o melhor jogador de futebol de sua época, chegando a participar do Combinado Brasileiro em jogo contra o Uruguay em 1920.

Jogo Inaugural

Após a entrega das obras do estádio, aconteceu partida inaugural entre Amigos do Caramuru e Athletico PR Master. Para as crianças, recreação com brinquedos infláveis.

Sugestão de Fonte:

Marcos Vinicios de Rocco – Secretário Municipal de Esporte e Juventude. 42 – 2122-5089.
Diretoria de Comunicação Social da Prefeitura de Castro. (42) 2122 - 5009.
Jornalista Ceres Regina de Aguiar Vieira – MTB 3443.

Notícias Relacionadas »