29/11/2021 às 11h15min - Atualizada em 29/11/2021 às 11h15min

Prazo para cadastro de novos alunos na rede municipal encerra amanhã (30)

Prazo vale também para a requisição de vagas de creche (de um a três anos) e para jovens e adultos interessados em começar ou voltar a estudar

Da assessoria
Foto: Divulgação
Falta poucos dias para o término do prazo para os cadastros de novos alunos na Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal de Ponta Grossa. Até amanhã (30), devem ser cadastradas obrigatoriamente todas as crianças que completem quatro anos até o dia 31 de março de 2022. O prazo vale também para a requisição de vagas de creche (de um a três anos) e para jovens e adultos interessados em começar ou voltar a estudar.

Para solicitar a matrícula, os responsáveis devem ir até a unidade escolar mais próxima de suas residências e fazer o cadastro da criança. Nos dias 9 e 10 de dezembro, serão efetivadas as matrículas para os novos alunos na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e também para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O protocolo de biossegurança contra a Covid-19 está mantido para 2022 nas unidades escolares. Portanto, o uso obrigatório de máscara e utilização de álcool em gel permanecem indispensáveis dentro dos ambientes de convívio social das escolas e CMEIs.

Responsáveis pelos estudantes já matriculados não precisam procurar o CMEI ou escola novamente, salvo em caso de transferência. Para aqueles que permanecerão na mesma unidade, a manutenção da matrícula já foi realizada por meio de comunicado enviado pela agenda ou caderno das próprias crianças.

Vacinação em dia

A SME informa também que aquelas crianças que não estiverem com a vacinação em dia deverão ser levadas à Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência (ou conforme a disponibilidade) para atualizar as doses. Todos os responsáveis deverão, nesse período, atualizar a vacinação do aluno e apresentar a carteira de vacinação atualizada para o início do ano letivo em 2022.

Documentos necessários

Para o cadastramento os familiares deverão levar os seguintes documentos da criança e do responsável:

- Certidão de Nascimento da criança

- Carteira de Vacinação atualizada (no início do ano letivo de 2022)

- Comprovante de Residência – Talão de Luz

- Documentos pessoais dos pais ou responsáveis legais: Carteira de Identidade/RG e CPF

- Comprovante de rendimento – contrato de trabalho, carteira profissional assinada, holerite de pagamento ou recibo de prestação de serviço (necessário somente para a classificação de vagas até o Infantil III)

- Cartão do SUS da criança

- Cartão do NIS/Bolsa Família – se estiver inscrito no programa


Confira as datas:

Até 30 de novembro

Novos cadastros para a Educação Infantil e Ensino Fundamental, nos CMEIs e nas Escolas Municipais – inclusive para transferências. Cadastro também para Jovens e Adultos que desejam voltar a estudar

Até 8 de dezembro

Triagem dos cadastros, análise e organização das turmas nos CMEIs e Escolas

9 e 10 de dezembro

Matrículas para novos alunos na Educação Infantil, Ensino Fundamental e também para a Educação de Jovens e Adultos

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!