29/11/2021 às 13h43min - Atualizada em 29/11/2021 às 13h43min

Em tratamento, bispo de PG suspende toda a agenda: “Hora de evitar riscos”

Líder católico está começando um tratamento longo, que vai se repetir a cada 21 dias

Da redação, com assessoria
Foto: Reprodução
O bispo da Diocese de Ponta Grossa, Dom Sergio Arthur Braschi, recebeu alta médica na tarde do último sábado (27), informa a assessoria de imprensa do órgão. “O bispo está bem. Está em casa, onde permanece em repouso”, afirma a Diocese. Apesar disso, o líder religioso afirma que está passando por “momentos de vulnerabilidade” e que é hora de “evitar riscos”. Por esse motivo, toda a sua agenda está suspensa. 

Dom Sergio, segundo a assessoria de imprensa da Diocese, está começando um “tratamento longo”, que vai se repetir a cada 21 dias. Neste primeiro momento, ele ficou quatro dias na Santa Casa de Misericórdia, realizando sessões de quimioterapia e imunoterapia. Daqui a 21 dias, o bispo será internado novamente para mais quatro dias de quimioterapia. Outra vez, sai do hospital, cumpre repouso, aguarda mais 21 dias e volta à terapia.

No intervalo desses 21 dias, o bispo realizará alguns exames para verificar como está sendo a evolução de seu quadro clínico. “Nesse período, entre uma internação e outra, costuma baixar muito a imunidade. E eu estou passando justamente as primeiras horas dos primeiros dias do tratamento, o que, segundo os médicos, em função do organismo estar desprotegido, exige o máximo de cuidado. São momentos de vulnerabilidade, de ter toda a atenção e evitar riscos”, afirma Dom Sergio.

Em razão da delicadeza do tratamento, toda a agenda do líder religioso está suspensa. 

Tratamento

Dom Sergio Arthur Braschi iniciou, no último dia 23, sessões de quimioterapia e de imunoterapia para tratar nódulos surgidos na região da garganta.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!