29/11/2021 às 17h43min - Atualizada em 29/11/2021 às 17h43min

Trabalhadores do transporte coletivo de PG entram em estado de greve

Decisão foi tomada em assembleia convocada pelo sindicato nesta segunda-feira (29); entenda o que isso significa

Da redação
Foto: Divulgação
Durante assembleia realizada pelo Sintropas nesta segunda-feira (29), das 8h às 18h, a maior parte dos trabalhadores da Viação dos Campos Gerais (VCG) decidiu pela greve, já que a proposta da concessionária consistia no pagamento do 13º salário em cinco parcelas, com a primeira sendo iniciada a partir de amanhã (30).

A assembleia fez parte das negociações para o reajuste salarial da data-base de 2021-2022. Cinco urnas foram distribuídas ao total, sendo quatro nos terminais do transporte coletivo de Ponta Grossa e uma na sede da VCG. A contagem dos votos aconteceu após o fechamento das urnas.

Com a decisão, o sindicato deve encaminhar amanhã um ofício para a Prefeitura e para a empresa, comunicando oficialmente ambas sobre a deflagração do estado de greve. Feito isso, os trabalhadores da empresa poderão realizar uma paralisação total ou parcial em até 72 horas. Nesse período, a concessionária pode oferecer uma proposta melhor e afastar a possibilidade de uma nova paralisação.

Como a categoria entrou em estado de greve, isso significa que os ônibus continuarão a circular normalmente nos próximos dias, podendo parar a qualquer momento dentro de 72 horas. 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!