01/12/2021 às 07h27min - Atualizada em 01/12/2021 às 07h27min
Saque de carga provoca confronto armado em rodovia da região
Quatro homens foram detidos por saque; uma suposta vítima foi encaminhada ao Hospital Universitário de Ponta Grossa
Da redação
Foto: Divulgação
Nesta terça-feira (30), a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de plantão na Unidade Operacional de Irati atendeu a um acidente do tipo tombamento de caminhão, com container carregado de carne suína para exportação. O acidente ocorreu no quilômetro 204 da BR-277, sentido decrescente, na região do município de Palmeira, por volta das 9h30.
O condutor e a passageira foram removidos para um hospital de Irati e a concessionária encarregou-se do destombamento do caminhão para ser guinchado. No local do acidente, permaneceram seguranças particulares para guarda da carga. Por volta das 16h20, a concessionária Caminhos do Paraná entrou em contato com a PRF para informar que, no local do acidente, ocorrera confronto armado entre os seguranças particulares e saqueadores, com pessoas alvejadas.
Com isso, a equipe solicitou apoio e retornou ao local do acidente e saque de carga. Chegando à localidade, havia cerca de 20 pessoas saqueando a carga e aproximadamente oito veículos parados às margens da BR-277. No momento do desembarque dos policiais, houve uma dispersão, sendo que a equipe não encontrou nem as supostas vítimas, nem os seguranças que outrora estavam no local.
No entanto, a equipe conseguiu abordar um GM Meriva preto que saía do local, com três homens e aproximadamente 20 quilos de carne suína numa caixa, do mesmo tipo de caixa que compunha a carga acidentada e saqueada. Da mesma forma, durante patrulhamento em rua de terra, a equipe encontrou, momentos depois, um GM Prisma com cerca de 20 quilos de carne saqueada.
Assim sendo, os quatro indivíduos e dois veículos foram encaminhados à Polícia Civil de Palmeira. Ainda, outra equipe se deslocou aos hospitais da região e levantou a informação de que apenas uma pessoa deu entrada com ferimentos por arma de fogo, um homem de 40 anos, que levou um tiro no pescoço e posteriormente foi removido de um hospital de Palmeira para o Hospital Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG).
As investigações sobre as circunstâncias do ocorrido seguem pela Delegacia da Polícia Civil de Palmeira.