01/12/2021 às 08h41min - Atualizada em 01/12/2021 às 08h41min
Com ida de Bolsonaro ao PL, Aline pode mudar de partido para as eleições de 2022
Parlamentar de Castro afirma que está sendo cortejada por três legendas
Da assessoria
Foto: Divulgação
Com a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao Partido Liberal (PL), o cenário político nacional deve mudar. No Paraná, os deputados apoiadores do presidente já foram convidados a compor a legenda. A deputada federal Aline Sleutjes, natural de Castro, atualmente no Partido Social Liberal (PSL), é uma das cotadas para a mudança de partido, mas está sendo disputada ainda pelo Partido Progressistas (PP) e pelo Partido Social Cristão (PSC).
Aline Sleutjes está no primeiro mandato como deputada federal e logo no início alcançou grande prestígio em Brasília, tornou-se vice-líder no governo na Câmara e, em pouco tempo, vice-líder do governo no Congresso Nacional. Além disso, foi eleita presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, fazendo história, pois foi a primeira mulher a alcançar o cargo.
Com o nome em evidência após o trabalho desenvolvido nos 170 municípios que a parlamentar atende e após trazer ministros, secretários e o presidente da República ao Paraná, Aline terá que escolher entre os vários partidos que a convidaram.
Segundo a assessoria da parlamentar, não há ainda uma definição. A deputada foi convidada a participar de reunião no PL nesta quarta-feira (1), com o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, que sinalizou interesse na candidatura de Aline para o ano de 2022 ao cargo de deputada federal ou até mesmo para o Senado.