14/03/2021 às 17h49min - Atualizada em 14/03/2021 às 17h49min

Sete colégios particulares de PG suspendem retorno das aulas presenciais

Da redação, com informações da 'Alunos do PR'
Foto: Agência Brasil
Neste final de semana, os colégios particulares Sant'Ana, Sesi, Cescage Vila Militar, Sagrado Coração de Jesus, Integração, Adventista e Sagrada Família decidiram suspender o retorno das aulas presenciais em Ponta Grossa, previsto para esta segunda-feira (15). 

Em nota divulgada neste sábado (13), a direção do colégio e faculdade Sant'Ana afirma que, frente “ao cenário catastrófico em que vivemos”, as aulas presenciais ficam suspensas, permanecendo apenas no sistema remoto, com retorno a ser definido "quando houver mais segurança". 

No mesmo dia, o Sesi também divulgou nota oficial informando que, em consideração “ao momento crítico pelo qual estamos passando e visando a contenção da disseminação do Coronavírus”, as aulas presenciais estão suspensas até o dia 19 de março, continuando integralmente em regime remoto. 

Da mesma forma, o colégio Sagrado Coração de Jesus comunica que, “devido ao número crítico de casos de COVID-19 em Ponta Grossa”, as aulas presenciais da Educação Infantil e Ensino Fundamental – Anos Iniciais ficam suspensas até o dia 19, continuando de maneira remota para todos os educandos.

Em comunicado oficial, o colégio Cescage Vila Militar, “visando minimizar os impactos da COVID-19 no Paraná e com o intuito de zelar pelos nossos alunos, colaboradores e famílias”, também decidiu suspender as aulas presenciais e as demais atividades extracurriculares até novas determinações governamentais, continuando as atividades de forma on-line. 

ATUALIZAÇÃO (18h18): 

O colégio Integração, "diante da grave situação em que se encontram os serviços de saúde em nosso município", também decidiu, na tarde deste domingo (14), adiar o retorno das aulas presenciais, permanecendo em sistema remoto até data a ser comunicada. 

ATUALIZAÇÃO (19h49): 

A escola Adventista também confirmou, no início da noite de hoje (14), a suspensão das aulas presenciais até o dia 19, permanecendo em regime remoto até essa data. 

ATUALIZAÇÃO (21h): 

O Colégio Sagrada Família informa que também vai adiar o retorno das aulas presenciais para todos os alunos do 5° ano ao Ensino Médio, incluindo os alunos da Formação de Docentes. As aulas ocorrerão apenas de forma remota. 

Para os estudantes do Ensino Infantil até o 4° ano, a direção do colégio esclarece que amanhã haverá aula presencial somente para os alunos cujos pais não tenham como deixá-los em casa. Aos pais que puderem, a direção do colégio pede que não enviem os filhos para a escola.


 
Notícias Relacionadas »