01/12/2021 às 18h24min - Atualizada em 01/12/2021 às 18h24min

Dia das Bruxas pode virar Dia do Evangelho em PG

Projeto de Lei transforma 31 de Outubro em Dia Municipal da Proclamação do Evangelho

Da redação
Foto: Divulgação
Os vereadores de Ponta Grossa aprovaram, nesta quarta-feira (1), em primeira discussão, um Projeto de Lei (PL) que cria o Dia da Proclamação do Evangelho em Ponta Grossa. Pela proposta do vereador Pastor Ezequiel Bueno (Avante), o dia deve ser celebrado anualmente em 31 de outubro, data mundialmente conhecida como Dia das Bruxas e, no Brasil, também lembrada como Dia do Saci Pererê devido a uma lei federal de 2003. 

Em uma sessão carregada de assuntos espinhosos, como a extinção da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) e a crise no transporte coletivo, o Dia do Evangelho passou despercebido e foi aprovado por unanimidade, sem discussão.

Na justificativa do PL, o pastor alega que "vivenciamos uma violência generalizada contra a sociedade e uma diversificação de costumes que destroem a instituição mais sagrada que é a família". Ezequiel também anexou uma lei federal sancionada ainda em 2016 pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que instituiu o Dia Nacional da Proclamação do Evangelho em 31 de outubro. 

Em Ponta Grossa, o PL ainda precisa ser aprovado mais uma vez para ser sancionado ou vetado pela prefeita Elizabeth Schmidt (PSD).

Notícias Relacionadas »