03/12/2021 às 18h26min - Atualizada em 03/12/2021 às 18h26min

Polícia identifica suspeito de ataque contra mesquita de PG

No crime, o acusado queimou, entre outros objetos importantes para o Islã, o livro sagrado dos muçulmanos, o Alcorão

Da assessoria
Foto: Divulgação
Na tarde desta sexta-feira (3), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) identificou o suspeito de ter realizado um ataque contra a Mesquita Imam Ali, localizada na Rua do Rosário, região central de Ponta Grossa, na última sexta-feira (26). No crime, o suspeito queimou, entre outros objetos importantes para o Islã, o livro sagrado dos muçulmanos, o Alcorão. Um carro que estava estacionado no local também teve o rádio furtado.  

Durante as investigações, a PCPR apurou que a ação criminosa foi praticada por um indivíduo apenas. Após diligências na região central da cidade, foi localizado o suspeito, que vestia, inclusive, as mesmas roupas usadas  durante a ação criminosa (veja aqui).

O suspeito, de 34 anos, foi interrogado, tendo admitido a ação criminosa, tratando-se de pessoa em situação de rua, usuário de drogas, com histórico de crimes patrimoniais, tendo, também, em outras circunstâncias, ateado fogo em objetos.

As investigações estão sendo finalizadas. O suspeito deve responder pelos crimes de furto qualificado e pelo crime de incêndio majorado, com penas somadas de até 14 anos de reclusão. Considerando, ainda, que o suspeito aparenta sofrer distúrbio mental, pode ser aplicada ao caso medida de segurança.

Notícias Relacionadas »