04/12/2021 às 09h12min - Atualizada em 04/12/2021 às 09h12min

Uso de máscara em espaços abertos volta a ser obrigatório em PG

Novo decreto mantém obrigatórias ainda a desinfecção das mãos e a observância do distanciamento social

Da redação
Foto: Reprodução
A partir de agora, o uso de máscaras de proteção contra a COVID-19 volta a ser obrigatório em todos os ambientes abertos de Ponta Grossa. A Prefeitura Municipal publicou, nesta sexta-feira (3), um novo decreto, de número 19.668/2021, que determina o uso do acessório “em todos os ambientes fora do domicílio”. O documento mantém obrigatórias ainda a desinfecção das mãos e a observância do distanciamento social nos espaços públicos.

O novo decreto já está em vigor. Confira imagem do documento:


Novela 

Nos últimos meses, a Prefeitura de Ponta Grossa esteve no centro de uma verdadeira ‘novela da máscara’. No dia 29 de outubro, o Governo Municipal publicou um decreto, de número 19.577/2021, que derrubava a maioria das medidas de prevenção à COVID-19. O documento, no entanto, afirmava que “permanecerão obrigatórios apenas o distanciamento social, o uso de máscaras e a desinfecção das mãos em ambientes fechados de uso público”. Tão logo o documento foi publicado, o trecho em questão deu margem a diferentes interpretações. Afinal, o uso de máscara permanecia obrigatório somente em ambientes fechados ou em ambientes abertos também? 

Percebendo a confusão que o documento causara, a Prefeitura emitiu uma nota no dia 1º de novembro para esclarecer que o uso do acessório permanecia obrigatório em todos os ambientes, fechados ou abertos. Menos de uma hora depois, a assessoria da administração municipal enviou uma nova nota à imprensa para afirmar que a Prefeitura voltara atrás e que o uso de máscaras seguia obrigatório apenas em ambientes públicos fechados. Agora, com o decreto publicado nesta sexta-feira (3), o uso do acessório de proteção volta a ser obrigatório em ambientes abertos também. 

Notícias Relacionadas »